Prefeitura entrega kits a estudantes do Centro de Línguas

Foram entregues, pelo Prefeito Fábio Correa, nesta segunda-feira (25) kits contendo uniformes e livros, necessários para o processo de aprendizagem de idiomas aos alunos do Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental – CILCO.
Dentre os mais de 700 alunos matriculados no Centro de Línguas, estudantes de inglês e espanhol, os 18 alunos selecionados para receber os kits são atendidos pelo Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que em uma parceria inédita da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, foi-lhes oferecido a oportunidade de cursar um idioma, de forma a garantir um aperfeiçoamento intelectual e profissional que lhes trará mais chances no mercado de trabalho, tendo em vista sua condição socioeconômica.

Embora os cursos de idiomas sejam gratuitos no Centro de Línguas, o aluno tem que arcar com o material didático e a camiseta do curso, que custa R$ 25,00, fato comum entre todos os cursos de idiomas, especialmente no Distrito Federal. Aos alunos do SCFV, que quando não estão no curso de inglês, participam de atividades esportivas e de lazer nas dependências do Serviço de Convivência, que atende jovens e adultos, mantido pela Secretaria de Assistência Social.

Os 18 alunos, acompanhados de seus responsáveis, receberam dos gestores municipais, além dos kits, palavras de incentivo que visam faze-los refletir sobre o futuro promissor que os aguarda. O Prefeito Fábio Correa, ao entregar os kits, ressaltou a importância em investir na Educação dos jovens e parabenizou os pais presentes por estarem acompanhando de perto a evolução de seus filhos.

O Secretário de Educação, Anderson Luciano ressaltou que a principal arma que o estudante dispõe para lutar contra a falta de recursos são os livros, que traz conhecimentos necessários à nossa evolução, enquanto cidadãos.

O Diretor André Brito apresentou a professora Letícia, nova servidora, que guiará os alunos através de sua jornada pelo conhecimento e deu as boas-vindas aos jovens estudantes, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Por André Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!