Previsão do tempo: pancadas de chuva caem no DF nesta terça-feira

Choveu um pouco em algumas áreas do Distrito Federal no início da manhã desta terça-feira (5/12). E, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve cair outras pancadas de chuva no DF durante a tarde, o que confirma o tempo úmido normal para dezembro.
A previsão do Inmet indica que o tempo continua chuvoso ao menos até sexta-feira (8/12). Isso não significa, porém, que as chuvas parem depois desse dia. O instituto espera que chova a média prevista para o mês, de 246 milímetros.
Apesar das chuvas, as tardes no DF continuam quentes e com manhãs amenas. A máxima prevista para esta terça-feira é de 27°C. Pela manhã, os termômetros marcavam 18°C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 18%.
Mesmo com o bom volume de chuvas, a crise hídrica preocupa. A subida no nível de água na barragem do Descoberto, porém, dá algum alento. Na tarde de segunda-feira (4/12), o reservatório estava com 9,9% do volume disponível para uso, três pontos percentuais a mais do que o valor registrado uma semana antes.

Enchentes em Minas Gerais

Ao menos quatro pessoas, entre elas duas crianças, estão desaparecidas por causa das enchentes que atingiram seis municípios da Zona da Mata de Minas Gerais. Até a manhã desta terça-feira, o Inmet alertava para o risco de chuvas intensas na região.
Para o DF, porém, o instituto acha difícil uma chuva tão volumosa, ao menos nos próximos dia. “Pode acontecer de chover como em Minas, mas não tem previsão disso, ainda”, garante o meteorologista Hamilton Carvalho.
Fonte: CB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code