Professor Israel vai representar no MP contra aumento da gasolina

israel batistaO deputado Professor Israel (PEN) utilizou as redes sociais para anunciar que fará uma representação ao Procon e ao Ministério Público questionando o valor abusivo cobrado pelo litro de gasolina no DF. Isso porque, logo após o anuncio feito pela Petrobras do reajuste de 6,6% no preço do combustível, muitos donos de postos fizeram, na manhã seguinte, o repasse integral do valor. “Isso não está certo. O que estava na bomba fazia parte do estoque já adquirido. Eles deveriam aguardar o fim do estoque para reajustarem os preços”, indignou-se.

Considerando que o preço médio da gasolina praticado no DF era de R$ 2,85, o aumento para R$ 3,04 representa exatamente os 6,6% anunciados pelo governo. Se a gasolina que consumimos contém, em média, 20% de etanol, porque os donos repassaram o valor total?”, questionou o parlamentar.

Veja o comentário que Israel fez nas redes:

“Como pode? Bastou sair o anúncio do aumento dos combustíveis para os postos aqui em Brasília aumentarem imediatamente o preço! O que está na bomba faz parte do estoque antigo e, portanto, com preço antigo. Faço a pergunta: se a Petrobras fizesse uma redução, os postos dariam o desconto imediatamente? O cidadão não pode ser lesado dessa forma!”

Vou fazer uma representação ao Procon e ao Ministério Público para investigar esses aumentos abusivos, até porque muitas bombas apresentam um aumento superior ao estimado pelo governo federal.”

Fonte: Blog do Callado

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCâmara Legislativa agora tem nome limpo
Próximo artigoVeja como ficaram as lideranças partidárias na Câmara
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code