Professores participam de oficinas pedagógicas

Professores participam de oficinas pedagógicas (1)A Secretaria Municipal de Educação realiza diversas oficinas pedagógicas para os professores da rede pública de ensino, entre os dias 28 e 29 de abril. Cerca de 130 professores participam, por dia, dos encontros. Eles deixam as salas de aula e assumem papeis de alunos, tudo para aprenderem as técnicas de como atrair e incentivar os estudantes no dia a dia.

O encontro acontece no Salão da Igreja Católica Imaculada Conceição entre 9:30 às 16 horas. A programação de hoje é voltada especialmente para os professores do ensino infantil e do 1º ano do ensino fundamental. Amanhã as oficinas serão destinadas aos professores do 4º e 5º anos do ensino fundamental.

A equipe pedagógica é formada pelas diretoras Eusenir Lima, Eliane de Jesus, Iraceli Martins, Luzia Coelho, Marilene de Jesus e Rita de Cássia, todas responsáveis pela coordenação do evento. Elas comunicaram que esse é o primeiro ciclo de oficinas e tem o objetivo de levar métodos mais dinâmicos para às salas de aula.  Elas agradeceram o apoio do Prefeito, Everaldo Vidal, da Secretária de Educação, Maria de Lourdes, e ao trabalho da equipe administrativa: Eunice Mendonça e Fabrício.

A diretora, Eliane de Jesus, explicou que durante as oficinas os professores confeccionam jogos, aprendem técnicas para contarem histórias de forma mais lúdica para que as crianças sejam envolvidas e despertem o hábito da leitura e possa desenvolver outras habilidades. “A gente quer despertar os alunos para a leitura e levar novas propostas de trabalho para as salas de aula. A gente quer ir além do quadro e do giz, com uma educação mais atrativa.”, confirmou.

Já a professora da Escola Municipal Alvorada, Dayse Pereira Valença, sempre participa das oficinas pedagógicas e avaliou positivamente o encontro. “Acho que está muito enriquecedora, com muitas estratégias de ensino diferentes. É tudo muito dinâmico e se eu pudesse escolher uma palavra para definir seria dinamismo”, concluiu. Ela dá aulas para alunos do 2º ano, com idade média de oito anos, e disse que costuma ler para os alunos receberem um incentivo, já que poucos têm o hábito da leitura em casa.

Cada ação da Prefeitura Municipal de Novo Gama é para melhorar a vida dos quase 105 mil habitantes do município e é por meio da educação que mudamos o futuro. Assim, a Secretaria de Educação estuda ofertar outros ciclos de palestras que sejam direcionadas aos professores do 2º e 3º anos do ensino fundamental para que todos os alunos do ensino básico sejam atendidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code