Projeto da Câmara prevê multa para quem desperdiçar água

agua27-800x534Quem desperdiçar água em Brasília estará sujeito a sanções. É o que prevê projeto aprovado nesta quinta-feira 27 naq Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa.

Os alvos são donos de imóveis e veículos que forem flagrados lavando calçadas, fachadas ou carros com água tratada.

Quem for flagrado no desperdício de água estará sujeito a advertência expressa e multas de R$ 500,00 a R$ 1.000,00. A autora da proposta, deputada Luzia de Paula (PEN), defendeu a urgente necessidade do uso racional de água no Distrito Federal.

“As populações têm sofrido muito pela triste realidade da falta de chuvas e de planejamento por parte dos governantes”, justificou.

O presidente da Comissão, deputado Cristiano Araújo (PTB), citou que 60% da água do País é desperdiçada: “Este é um momento oportuno para a Comissão de Meio Ambiente discutir o problema”.

Por sua vez o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu que a Caesb realize campanhas educativas para conscientizar e sensibilizar a população do DF para a melhor forma de utilização da água.

O PL ainda precisa de parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser apreciado pelo plenário da Casa.

Fonte: Notibras

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRenan e Eduardo encurralam Dilma e seguram rédeas do poder
Próximo artigoCeilândia solta voz e pede socorro aos deputados distritais
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code