Projeto de lei quer que agressores de mulheres sejam impedidos de tomar posse em concurso público

Por Sandro Gianelli

Rodrigo Delmasso, deputado distrital / Reprodução da internet.
Rodrigo Delmasso, deputado distrital / Reprodução da internet.

Bateu, não empossou

A Câmara Legislativa quer impedir que condenados de violência contra mulher tomem posse em cargo público. O Projeto de lei é de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso. A ideia é acabar com a sensação de impunidade com quem pratica esses crimes.

“Lutamos sim, por mais espaço para as mulheres, respeito e valorização. Não aceitamos nenhum tipo de agressão contra as mulheres. Com certeza, o agressor vai sentir a gravidade do que fez, ao ser impedido de assumir um cargo público”.

Rodrigo Delmasso, deputado distrital.

Deputado Federal Laerte Bessa / Reprodução da internet.
Deputado Federal Laerte Bessa / Reprodução da internet.

Bessa assume Comissão de Segurança

O deputado federal Laerte Bessa (PR) será o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em 2018. A comissão era uma das mais cobiçadas da Casa por conta da Intervenção Federal no Rio de Janeiro e da criação do Ministério da Segurança Pública.

Leany foi convocada

A Câmara Legislativa aprovou a convocação da secretária de Planejamento do Distrito Federal, Leany Lemos, para tratar da convocação de aprovados em concurso público. O requerimento foi do deputado Claudio Abrantes (sem partido) e foi aprovado nesta quinta-feira (22).

Voto de minerva

O requerimento foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (Cdesctmat) com dois votos a favor (Celina Leão e Claudio Abrantes) e duas abstenções (Telma Rufino e Bispo Renato). Como Celina estava na presidência o voto dela foi desempate a favor da convocação.

Projeto contra o machismo

O Centro de Ensino Fundamental 20 (CEF 20) de Ceilândia será a primeira unidade de ensino do Distrito Federal a receber o projeto “Minha Música”, da banda de rock brasiliense Ledbed. A iniciativa do grupo, que une música e redação, discutirá o tema “O Machismo Precisa Acabar”. A apresentação será no próximo sábado (24), às 9h.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 26/3, entrevistará o vereador em Goiânia e pré-candidato ao Senado pelo Goiás Jorge Kajuru; o ambientalista Fernando Lobão; e o presidente da Câmara de Águas Lindas vereador Rogemberg Barbosa. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

23d

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code