Propagandas políticas aumentam disputa pelo marketing antes das eleições

duda mendonçaAs propagandas políticas do PSB e do PT veiculadas ao longo da última semana deram o tom da acirrada disputa pelo marketing televisivo na corrida para conquistar o Palácio do Planalto em 2014. Na propaganda socialista, uma imagem lembrando película de cinema e closes constantes nos olhos de Eduardo Campos enfatizando o mote do “é possível fazer mais” inauguraram a postura crítica do partido em relação à gestão petista. Dois dias depois, o PT levou ao ar inserções produzidas pelo publicitário João Santana com um jogral entre Lula e Dilma reconhecendo que é “possível fazer mais e melhor”. E acrescentando: “Foi isso que foi feito ao longo dos últimos 10 anos. É isso que continuará a ser feito”, prometeram os petistas.

A guerra do marketing já está no ar e vai crescer até o início do horário eleitoral gratuito, em agosto do ano que vem. O PSB ainda contará, quando a campanha presidencial deslanchar de fato, com os serviços do publicitário baiano Duda Mendonça. O PSDB trouxe do Rio de Janeiro Renato Pereira, parceiro de uma empresa americana que trabalhou na campanha de Barack Obama. E o PT vai manter a parceria vitoriosa com João Santana, responsável pela campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidenciáveis intensificam agendas
Próximo artigoRogério Rosso saúda Afif Domingos
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code