Prováveis postulantes ao Planalto vão percorrer o país em 2013

DilmaO ano de 2013 será, definitivamente, de pé na estrada para os principais agentes políticos brasileiros. Os três possíveis postulantes ao Palácio do Planalto — Dilma Rousseff, Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos — viajarão pelo país discutindo política e economia. Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, refeito de um câncer na laringe, retomará as Caravanas da Cidadania, que fez entre 1992 e 1993, quando ainda era um calouro em disputas presidenciais — só havia disputado em 1989.

Dilma tem pela frente um ano para inaugurar obras, especialmente as de infraestrutura, que poderão ajudar a destravar a economia, que patinou no biênio 2011-2012. “A presidente sabe que o ciclo de crescimento econômico baseado nos pilares da distribuição de renda e do consumo cumpriu seu papel. Está na hora de investir em obras para garantir o crescimento do país”, disse ao Correio um assessor palaciano. O senador Aécio Neves — provável nome da oposição na disputa presidencial do ano que vem — também está de malas prontas. Além de trabalhar para eleger-se presidente nacional do PSDB em maio, Aécio intensificará as viagens pelo país para discutir política e economia

Recuperado do câncer e disposto a reverter a imagem negativa após o julgamento do mensalão e a deflagração da Operação Porto Seguro, Lula retomou a ideia das Caravanas da Cidadania. “ 2013 é ano 13, ano do PT. Nada melhor do que este contato com o povo para discutir os rumos do país”, disse Devanir Ribeiro.

Fonte: Correio Braziliense – 7/01/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm declínio, DEM fala em se desgarrar dos tucanos
Próximo artigoO mapa político-eleitoral em 2013
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code