PRTB: disputa interna intensa

PRTBO PRTB do DF vem com 3 nomes de peso na disputa para a Câmara Legislativa, com uma deputada distrital eleita, Liliane Roriz, o partido conta ainda com Guarda Janio, que em 2010 teve 13.735 votos e Toninho Pop que em 2010 foi candidato a deputado federal e passou dos 20 mil votos.

Na eleição do dia 5 de outubro o PRTB deverá eleger pelo menos 2 distritais e se não houver nenhum azarão a disputa estará entre estes 3 candidatos. A executiva do partido conta com mais cadeiras na CLDF, alguns dizem que poderão chegar a 4 cadeiras.

Creio que a disputa estará mesmo entre estes 3 candidatos, Liliane Roriz teve mais de 20 mil votos em 2010 e foi uma das grandes opositoras do atual governo, foi cotada para ser a vice de Arruda, mas em seguida voltou atrás e decidiu concorrer a reeleição. Ninguém duvida da sua capacidade de votos e sem duvida estará de volta a CLDF.

A grande disputa deverá mesmo ser entre Guarda Janio e Toninho Pop, mas como afirmei antes, podemos ter azarões, pois o partido tem bons nomes como Fernando Fernandes, Juarezão, Dedé Roriz, entre outros.

Toninho Pop é um grande comunicador do rádio e da televisão no DF e trouxe o estrategista político, Franklin Martins, responsável pela coordenação das 2 campanhas vitoriosas do deputado distrital Cristiano Araújo.

Guarda Janio tem trabalhado de forma intensa desde o fim da eleição de 2010 e pela primeira vez vem com um grupo grande e organizado, ampliou sua base saindo da região de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia e trouxe coordenadores de cidades satélites como Sobradinho 1 e 2, São Sebastião, Paranoá, Itapoã e Planaltina.

De fato teremos uma boa disputa no PRTB, e caso o partido invista em seus candidatos, poderá haver um aumento de pelo menos mais uma cadeira na CLDF indo de 2 para 3.

Por Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code