PSD e Podemos vão caminhar juntos no DF

Por Sandro Gianelli

PSD e Podemos juntos

O PSD articula para confirmar o apoio do Podemos. Já o partido fica balançado, tendo alguns componentes que já estiveram na estrutura do Governo Rollemberg como Marcos Pacco e Claudeci Luart. A decisão deve ser anunciada na Convenção do Podemos, que acontecerá amanhã (3) na Associação Comercial do Distrito Federal.

Creche Noturna

A deputada distrital Luzia de Paula quer que sejam implantadas creches noturnas no Distrito Federal. Luzia é autora de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que visa o apoio às atividades de proteção à criança com a implantação de creches noturnas.

Atendimento adequado

Para a parlamentar, que é pré-candidata à reeleição, “as creches noturnas vão assegurar atendimento adequado às crianças, sobretudo àquelas que dependem de creche fora do período usual, por conta dos pais trabalharem a noite”, disse Luzia de Paula. 

Vice definido

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fechou sua chapa majoritária. Para o senado ele conta com o deputado distrital Chico Leite (Rede) e a ex-secretária de Planejamento Leany Lemos (PSB). Para compor a vice o nome escolhido foi do presidente do Partido Verde Eduardo Brandão.

Martelo batido

A convenção do PV foi realizada na noite de terça-feira (1/8) e serviu para confirmar o apoio do PV a reeleição de Rollemberg, além de referendar o nome de Brandão na chapa majoritária.

Majoritário

Eduardo Brandão foi Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Governo de Agnelo Queiroz. Nas eleições de 2010 ele concorreu ao Governo do Distrito Federal e obteve 78.837 votos. No segundo turno, o PV apoio Agnelo e se firmou como base aliada durante todo o governo.

“Nós vivemos tempos difíceis no nosso país e na nossa cidade. Tempos que exigem de nós uma responsabilidade muito grande. É muito importante que, respeitando a singularidade de cada partido, que estejamos unidos em defesa por Brasília. Aqui estão as pessoas de bem que querem servir a essa cidade”.

Rodrigo Rollemberg, pré-candidato a reeleição ao GDF.

Convenção do PPS

O PPS do DF realizará sua Convenção Eleitoral amanhã (3), a partir das 16h, no Anexo II, Plenário de Comissão n° 02, da Câmara dos Deputados. Durante a Convenção será confirmado o apoio à candidatura do deputado federal Rogério Rosso ao GDF. O nome do senador Cristovam Buarque deverá ser confirmado a segunda reeleição ao Senado Federal.

Bateu na trave

A indicação de Alberto Fraga (DEM) para concorrer ao Palácio do Buriti tanto é um capítulo novo, quanto velho na política do DF. Na eleição de 2010, ele concorreu ao Senado e obteve mais de meio milhão de votos. Até o momento, sua pré-candidatura ao Senado era dada como certa e com grandes possibilidades de vitória.

Resenha antiga

Na eleição de 2014, Fraga ensaiou disputar o Buriti, mas com a entrada do ex-governador José Roberto Arruda (PR) na disputa, ele abriu mão para apoiar o amigo. Quando Arruda desistiu, Fraga esperava o apoio de Arruda, que não ocorreu. O candidato foi o médico Jofran Frejat (PR).

Todos juntos

Dessa vez Fraga tem, tanto o apoio de Arruda, quanto o apoio de Frejat. Com a desistência de Jofran Frejat, o presidente do Democratas decidiu aceitar o desafio e trabalhar para montar uma chapa competitiva rumo ao GDF.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code