PSDB-DF: Ribeiro busca alinhamento com Aécio e Guerra

Raimundo RibeiroRaimundo Ribeiro e Virgilio Neto conversaram ontem, 10, com o senador Aécio Neves e o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, durante encontro na Câmara dos Deputados. A conversa girou em torno dos rumos que o partido deverá seguir no Distrito Federal, já que no próximo dia 28, será eleita a nova executiva regional que comandará o partido até 2016.

Até o momento há uma movimentação no sentido de uma disputa interna pela direção do PSDB-DF, fato que não despertou qualquer preocupação por parte de Aécio e Guerra, em que pese que o neto de Tancredo, investido do espírito sempre conciliador do avô viesse a argumentar que “melhor seria que houvesse uma composição.” Na hipótese de haver de fato a disputa, deverão ser apresentadas ao menos duas chapas. De um lado a encabeçada por Ribeiro, de outro a de Jaime Alarcão e ainda, alternativamente, especula-se uma chapa liderada pelo deputado federal, recentemente reingresso ao partido, Izalci Lucas.

Tanto o senador Aécio quanto o Presidente Sérgio Guerra demonstraram muita atenção pela disposição ao enfrentamento político proposto por Ribeiro, que enfaticamente disse aos líderes que “O PT no DF faz a pior administração pública de todo Brasil e o PSDB, maior partido de oposição, tem a obrigação cívica de apontar os erros, cobrar soluções, denunciar a corrupção, ir às ruas, e mais ainda, apresentar um projeto para Brasília”.

Parece que os argumentos de Ribeiro agradaram aos ouvidos do Senador Aécio e do Presidente Sérgio Guerra, que nas despedidas já deixaram agendado um novo encontro para a próxima segunda-feira, quando dos seus retornos à Brasília.

Palanque – A pretensão presidencial do Senador Aécio Neves passa necessariamente pela construção de uma estrutura político-partidária forte e bem estruturada nos estados e no Distrito Federal, portanto o senador vem acompanhando de perto à movimentação das composições das executivas regionais do PSDB, no intuito de haja uma unificação do discurso do partido.

Fonte: Guardian Notícias

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO marketing de fim de gestão II: inaugurações
Próximo artigoCidades do Entorno do DF recebem 18 mil kits para teste de dengue
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code