PSDB em busca de candidato

psdbO presidente regional do PSDB, Márcio Machado, começa a cumprir agenda para o fortalecimento da legenda no Distrito Federal. Nos próximos dias, Machado deve encontrar-se com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, quando começará a traçar as estratégias dos tucanos em Brasília. A ideia é que o partido comece a cacifar um nome que possa se contrapor ao atual comando do Buriti.

Sonhar não é proibido

O PSDB pensa em lançar o deputado federal Izalci Lucas, recém-filiado ao partido, mas não descarta a possibilidade de atrair outros nomes que têm bom trânsito com o comando regional tucano, como os também deputados federais José Antonio Reguffe (PDT) e Luiz Pitiman (PMDB), além da distrital Eliana Pedrosa (PSD), numa possível cabeça de chapa, ou a distrital Liliane Roriz (PSD), caçula do ex-governador Joaquim Roriz, que tem sido sondada como candidata a vice numa possível chapa de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Rota de colisão

No caso de Izalci Lucas, surgiu um complicador. A escolha do candidato passa pela eleição do novo presidente regional do PSDB, em abril. Márcio Machado, que pode ser reconduzido, mantém boas relações com a direção nacional. Izalci conseguiu uma reaproximação ao negociar no ano passado o seu ingresso na legenda, a que já pertencera de 1997 a 2001 e de 2008 a 2009. Agora, porém, o deputado entrou em colisão com a liderança tucana. Tornou-se um dos coordenadores da candidatura da deputada Rose de Freitas a presidente da Câmara, quando o PSDB está fechado com a candidatura oficial de Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Do alto da torre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code