PT realiza debate interno com pré-candidatos ao Senado

Por Sandro Gianelli

Debate realizado pelo PT no Sinpro  / Reprodução da internet
Debate realizado pelo PT no Sinpro / Reprodução da internet

Debate interno

O Partido dos Trabalhadores realizou o primeiro debate entre os pré-candidatos ao Senado da sigla. O encontro ocorreu na noite de terça-feira (5) no auditório do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF).

Luta democrática

O deputado distrital e pré-candidato ao Senado, Wasny de Roure (PT) entende que esse tipo de debate é importante para destacar principalmente os pontos da luta democrática. Wasny destacou que sua campanha atuará na defesa da educação, dos servidores e pela revogação da MP 95 que limita gastos para a Educação. Além dos direitos preservados dos trabalhadores e excluídos.

Deputada Distrital Luzia de Paula / Reprodução da internet
Deputada Distrital Luzia de Paula / Reprodução da internet

Sessão Solene

A Guariroba, em Ceilândia Sul, comemorará 42 anos e para homenagear o Setor, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará uma Sessão Solene neste sábado (9), a partir às 8h, na EQNN 22/24, próximo ao Supermercado Passe Bem. A autora da Sessão é a deputada distrital Luzia de Paula (PSB), que é moradora da cidade.

Na bronca 1

Moradores da Vila Planalto entraram em contato com a Coluna para reclamar da estrutura física de alguns postes espalhados pela cidade. A preocupação é de que os postes venham a cair. As imagens mostram postes com cimento desgastado e os ferros da armação expostos.

Na bronca 2

A região recebe uma grande demanda de funcionários públicos e empresários, principalmente, durante o horário de almoço. Segundo os relatos dos moradores, a CEB e a Administração de Brasília foram informadas, mas até o momento não houve nenhuma providência e o problema persiste a mais de um ano.

Reforço no caixa

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que altera a distribuição de recursos provenientes das compensações financeiras geradas pela exploração de petróleo e gás (royalties e da participação especial) para incluir a segurança pública entre as áreas beneficiadas.

Compensação financeira

O Projeto de Lei 1.504/15 altera a Lei 12.858/13. A norma atual determina que a União, os estados, o DF e os municípios devem aplicar 75% dos recursos da compensação financeira na educação pública, com ênfase no ensino básico, e 25% na saúde. O texto aprovado propõe três faixas de aplicação: 55% na educação, 25% na saúde e 20% na segurança pública.

Desemprego

O DF, amargou em 2017 a pior taxa de desocupação da história da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). Os dados divulgados pelo IBGE, constatam que em 2017, o desemprego no DF chegou a 13,1% de toda a população. Isso equivale a 394 mil pessoas. A Pnad é realizada desde 2012.

Setor produtivo

O deputado distrital Delmasso (PRB) criou o Projeto de Lei 2.023/2018, que tem o objetivo de tornar o DF mais atrativo para novos empreendimentos que gerem empregos e renda, riqueza e desenvolvimento sustentável no DF.

Brasília Competitiva

O PL 2.023/2018 cria o Programa Brasília Competitiva, que tem como foco deixar o DF mais atrativo para novos empreendimentos produtivos. O Programa cria benefícios estruturados e sustentados por lei, para apoiar tanto o novo investidor, quanto empresas já estabelecidas que promovam expansão em seus negócios.

Conectado ao Poder

O Programa Conectado ao Poder, de amanhã (9) entrevistará o deputado distrital Bispo Renato e a ex-secretária de Segurança Pública do DF e pré-candidata a deputada distrital Márcia Alencar (PSB). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

8d6

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPré-candidato ao governo de Goiás defende região do Entorno na Câmara dos Deputados
Próximo artigoVídeo | Conectado ao Poder – 09/06/2018
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code