Quase 70% dos moradores do Entorno não votam na região

Por Sandro Gianelli

Entrada de Valparaíso
Entrada de Valparaíso

Triste estatística

A região do Entorno possui mais de 1 milhão e meio de moradores, mas infelizmente a conscientização política ainda é baixa. Menos de 40% dos habitantes do Entorno votam em seus municípios. A baixa de eleitores acumula vários prejuízos para a região.

Falta conscientização

Algumas verbas as quais os municípios possuem direito são baseadas no quantitativo de eleitores que as cidades possuem. Com a falta de interesse por parte de seus habitantes em transferir o título e participar da decisão de seus representantes, o Entorno, que tem vários problemas, acumula mais este.

Parcela de culpa

Além da falta de interesse dos moradores, os Poderes Públicos também possuem sua parcela de culpa. Faltam campanhas de conscientização, justificando a importância de se transferir o título para a cidade que se reside. Não é apenas participar da decisão de seus representantes, é garantir recursos que serão investidos na cidade.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

23d4

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo | Conectado ao Poder – 21/04/2018
Próximo artigoACDF inicia ciclo de debates com pré-candidatos ao GDF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!