Reguffe fala com Marina, mas fica no PDT

Pequeno ExpedientePlenário Ulysses Guimarães4/8/2011Foto: Saulo CruzO deputado brasiliense José Antônio Reguffe confirma que mantém contatos com a ex-senadora Marina Silva, por quem tem grande respeito. Não pretende, porém, integrar o partido que Marina deve organizar. Reguffe fica no PDT.

Cristovam na cabeça

Uma das razões que pesam para isso é a defesa de nova candidatura do senador Cristovam Buarque para presidente da República. “Mais até do que pedetista, sou um cristovista”, revela Reguffe, que foi aluno de Cristovam na Universidade de Brasília. Ele acha que, se eleito presidente, Cristovam daria “um salto de qualidade” no País.

Torcida só para quem entra em campo

Reguffe sabe, porém, que inexiste consenso no PDT a respeito de candidatura própria. Pretende lutar a favor da tese dentro do partido. Acha que seria melhor para o PDT e para o País. “Afinal”, lembra, “time que não entra em campo não tem torcida”.

Recall de 2006

Aliás, diz o deputado, se Cristovam tivesse sido candidato novamente em 2010, com o recall das eleições de 2006, provavelmente teria crescido muito. Acha que isso vale para a eleição de 2014.

Lupi e Brizola Neto, as incógnitas

Conhecedor dos meandros pedetistas, Reguffe está ciente de que o Planalto se esforça, por meio do ministro do Trabalho, Brizola Neto, para que o PDT se atrele à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, como já fez em 2010. Acredita, porém, que o antecessor de Brizola Neto, o ainda presidente do partido Carlos Lupi, conta com a maioria do PDT. Não se sabe, porém, o que Lupi fará. Pode optar por candidatura própria, como fez em 2006. Mas também pode acertar o apoio do partido a um dos demais postulantes, seja a presidente Dilma, seja o governador Eduardo Campos, do PSB.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrévias do PT-DF em 2014 vão para o espaço
Próximo artigoSaúde unifica o discurso oposicionista
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code