Reguffe quer acabar com indicações políticas nos tribunais superiores

Por Sandro Gianelli

Senador Reguffe / Reprodução da internet
Senador Reguffe / Reprodução da internet

Sem indicação

O senador Reguffe (sem partido) apresentou um Projeto de Emenda a Constituição (PEC 52/2015) para acabar com as indicações políticas para o Supremo Tribunal Federal (STF) e tribunais superiores. Reguffe também defende o fim do foro privilegiado e a continuidade, sem interferências, da Operação Lava Jato.

Desgaste proposital

A deputada federal Erika Kokay (PT) usou a sua conta no Twitter para acusar a Rede Globo de tentar desgastar a imagem do ex-presidente Lula. “Pautar Habeas Corpus de Lula ao invés da questão mais geral da prisão em 2ª instância foi milimetricamente pensando para criar uma narrativa de que corruptos estão solidários ao ex-presidente para se autoprotegerem! A fulanização foi jogada da globo para tentar desgastar Lula!”

Chico Vigilante, deputado distrital / Reprodução da internet
Chico Vigilante, deputado distrital / Reprodução da internet

Papo reto

Já o deputado distrital Chico Vigilante (PR) foi ainda mais incisivo. “Nosso principal inimigo é a grande imprensa burguesa. É ela que faz a cabeça do povo contra Lula, o PT e os movimentos sociais que defendem igualdade de direitos e distribuição de renda no Brasil”.

Corte de 10 mil

O Patriota estabeleceu uma meta de corte para os pré-candidatos a deputado distrital que deverão ter no máximo 10 mil votos. O partido conta com a possibilidade de atrair novos filiados até o prazo final para as filiações. Após esse prazo, a estratégia será atrair militares da ativa. O partido aposta na doação de voluntários para financiar a eleição.

Nominata fechada

O PSC é um dos partidos com a legenda praticamente fechada e não pretende se coligar com nenhum partido para distrital. A nominata para deputado federal também está fechada, mas neste caso haverá coligação, porém, a coligação só será feita com partidos que apresentem nomes com no máximo 30 mil votos.

Majoritária

O PSC ainda pretende lançar candidatura própria para o Governo do Distrito Federal. O partido vai apostar no nome da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) Marli Rodrigues. O lançamento será no dia 14/04.

Concorrida

O deputado federal Laerte Bessa (PR) assumiu a presidência da concorrida Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. “Me sinto honrado em presidir, pela segunda vez, os trabalhos desta comissão, de extrema importância para o nosso país!”

Dinheiro, gestão ou compromisso?

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) usou a sua conta no Twitter para comentar o balanço apresentado pelo GDF. “De acordo com o Governador menos da metade, das 472 promessas de campanha foram cumpridas. Na mobilidade menos de 10% foi executado. A desculpa continua a mesma: falta de dinheiro. Será que não falta é gestão e compromisso?”

Pegou pesado

O deputado federal Augusto Carvalho (SD) usou a conta do Facebook para comentar a saída da deputada distrital Sandra Faraj do partido. “Um mês após o anúncio do partido Solidariedade em não ter mais interesse na permanência da deputada Sandra Faraj na legenda, finalmente a parlamentar solicitou a sua desfiliação. O partido tem o sentimento de alívio em relação à convivência pesada que durou anos de desconforto”.

Favorável a prisão

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Podemos) viveu pelo menos duas emoções no dia de ontem (4). O parlamentar comemorou seu aniversário e ainda acompanhou o Supremo Tribunal Federal (STF) por em pauta quem realmente interpreta a Constituição. O parlamentar assinou um manifesto entregue ao STF, a favor da prisão de segunda instância.

Mais autonomia

O senador Cristovam Buarque (PPS) defende autonomia para universidades evitarem rombo nas finanças. A UnB esta entre as universidades com dificuldades financeiras. O senador aguarda a aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que tramita na Comissão de Educação do Senado e pode ajudar a resolver o déficit das universidades públicas.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

5d4

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!