Representantes de policiais e bombeiros militares pedem apoio à CLDF para reajuste

WhatsApp Image 2017-04-10 at 20.14.03O Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do DF reuniram-se nessa segunda-feira (10/4), com o presidente da Câmara Legislativa do DF, o deputado Joe Vale, e com deputados distritais para entregar uma moção destinada ao Colégio de Líderes e à Mesa Diretora com pleitos às categorias. Representantes do Fórum pedem um projeto de indicação ao Governo do DF para tornar oficial o desejo de audiência com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Segundo os militares, o governador não tem recebido representantes das associações para discutir reajuste salarial.

Os militares se embasam em recente decisão do Supremo Tribunal Federal do dia 05/04/2017 que proibiu greves nas polícias e também que o poder público terá, a partir de agora, a obrigação de participar de mediações criadas por entidades que representam servidores das carreiras de segurança pública para negociar interesses da categoria.

As categorias da segurança pública do DF pleiteiam recomposição salarial junto ao GDF. A Polícia Civil do DF (PCDF) pede o mesmo aumento dado à Polícia Federal pelo Governo Federal. E os militares do DF querem o mesmo índice de recomposição que for concedido à PCDF. “Entendemos que nenhuma instituição da Segurança Pública do DF tem precedência funcional sobre as outras categorias”, diz trecho do documento entregue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code