Rollemberg escolhe Fábio Gondim como o novo secretário de Saúde


fabio+gondim.1A escolha passa por uma tentativa do governador de apostar na melhora dos processos de compra da pasta e de combater o corporativismo na pasta.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai anunciar nesta quinta-feira (23/7), às 15h, o novo secretário de Saúde do Distrito Federal. O escolhido não é médico. No estilo José Serra no Ministério da Saúde, Rollemberg escolheu um gestor.

Consultor do Senado, especialista em Orçamento, Fábio Gondim, 47 anos, foi secretário de Gestão e Previdência do governo de Roseana Sarney (PMDB), de 2011 a abril de 2014, quando se desincompatibilizou para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo PT no Maranhão. Ele não se elegeu.

A escolha de Fábio Gondim passa por uma tentativa de Rollemberg de apostar na melhora dos processos de compra da secretaria de Saúde e de combater o corporativismo na pasta.

Exoneração
Ontem, o GDF sofreu a terceira baixa no primeiro escalão. Após duras críticas de deputados distritais e denúncias sobre a proliferação da KPC em hospitais da rede, o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, pediu exoneração do cargo. A substituição ocorre no momento em que o governo sofre grande pressão para ampliar o espaço de aliados no primeiro escalão.

João Batista de Sousa é proctologista, professor da Universidade de Brasília, comandou o Hospital Universitário e foi vice-reitor da instituição de ensino superior. O nome dele foi um plano B de Rollemberg, que chegou a anunciar a indicação do médico Ivan Castelli.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code