Sai lista de convocados para depoimentos na CPI dos Transportes

20150528144754A CPI apura indícios de irregularidades na licitação que redefiniu o sistema de transporte público no governo Agnelo.

A CPI dos Transportes Públicos anunciou a primeira lista de convocação. Entre os nomes, o ex-secretário José Walter Vázquez, o advogado Sacha Reck, o então coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa de Transportes Urbanos, José Augusto Pinto Junior, e o presidente da Comissão Especial de Licitação da Secretaria de Transportes, Galeno Furtado Monte.

O depoimento de Galeno está marcado para 11 de junho. As datas para as falas dos demais ainda estão em análise. A princípio, o ex-secretário José Walter Vázquez, será convidado, pois já havia demonstrado o interesse de ir até a Câmara para prestar esclarecimentos. No entanto, caso Vázquez não compareça a comissão, sua convocação já está pré-definida.

Os deputados também irão chamar outros membros da Comissão Especial de Licitação para depoimentos. O atual secretário de Mobilidade do DF, Carlos Tomé, será convidado para falar sobre a situação atual do sistema.

A CPI dos Transportes apura indícios de irregularidades na licitação que redefiniu o sistema de transporte público no governo Agnelo. O caso já é objeto de investigação do Ministério Público. Segundo denúncias, o advogado Sasha Reck teria tido acesso a informações privilegiadas do processo, enquanto tinha vínculos com empresas envolvidas na concorrência.

 Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code