Saiba de quem? Piloto de avião e aeromoça entregam material de campanha

Por Sandro Gianelli

Decola?

A campanha do candidato ao Governo do Distrito Federal Ibaneis (MDB) tem protagonizado ações inusitadas. Numa delas, pessoas vestidas de piloto de avião e aeromoças chegam nos bares da cidade perguntando se os clientes conhecem algum piloto que possa fazer esse avião, chamado Brasília, decolar.

Crescimento

A aceitação pela criatividade tem sido grande. Somente após toda a ação e que eles revelam o nome de Ibaneis. Diante de tanta ousadia, a estratégia com uma campanha diferente tem surpreendido por onde passa. Não é a toa que Ibaneis tem sido o candidato que mais cresceu em intenção de votos durante a campanha.


Sem privatização

O candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM) afirmou que não irá privatizar o BRB. Para Fraga o BRB tem potencial para se transformar em um banco de fomento para todo o Centro-Oeste, fornecendo linhas de créditos para os empresários que movimentam a nossa economia. “Esse é um compromisso meu com o Sindicato dos Bancários. Não haverá a privatização do BRB”, afirmou o candidato.


Mobilidade

A candidata ao GDF Fátima Sousa (PSol) foi pessoalmente conhecer o serviço prestado pelo BRT Expresso DF. Fátima embarcou no terminal de Santa Maria e seguiu até a Rodoviária do Plano Piloto. Ela criticou o abandono das obras para mobilidade urbana e disse que o transporte urbano do DF deve ter o Metrô-DF como eixo.

Tá falado

“É o olho no olho que vai nos ajudar a aprimorar nosso plano de governo. Ouvir a população sobre o que realmente é necessário para garantir o direito à mobilidade urbana, com serviços de transporte de qualidade e que realmente atendam a cidade toda. Nosso objetivo é fazer a diferença, é mudar a gestão do transporte no DF. Estamos preparados para isso”, disse Fátima Sousa (PSol).


Governo Temer

Pesquisa Ibope avaliou o governo do presidente Michel Temer (MDB). Para 4% dos entrevistados o governo é ótimo ou bom; 16% avaliam que o governo é regular e 78% consideram o governo ruim ou péssimo. 2% não sabem ou não responderam. 

Dados

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 2.506 eleitores em 177 municípios, entre os dias 16 e 18 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo e registrada no TSE: BR-09678/2018.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code