Sandra Faraj reúne setor produtivo em audiência pública

20150424192024__MG_2607Entidades representativas solicitaram maior participação na construção de políticas públicas voltadas ao setor

Várias representações do setor produtivo do Distrito Federal estiveram reunidas nesta sexta-feira (24) em audiência pública, na Câmara Legislativa. A iniciativa da deputada Sandra Faraj (Solidariedade) reforçou a necessidade do Governo do Distrito Federal dar mais atenção às questões voltadas ao setor para combater o desemprego, ajudar no desenvolvimento da região e assim enfrentar a atual crise econômica.

“Estamos num momento delicado, frágil e preocupante. Diante do quadro de crise inevitável, o setor produtivo tem de se reinventar, pensar formas e estratégias para enfrentar essa situação”, afirmou Sandra. Para a deputada, o diálogo do governo com o setor é fundamental para fortalecer essas estratégias.

“Nasci no berço de comerciantes e acredito nesse setor. O serviço público não é capaz de absorver tudo. Brasília tem mais de 3 milhões de habitantes, e nem todos são servidores públicos. A massa populacional tem de ser absorvida, com emprego e renda. Isso só acontecerá se o estado apoiar a indústria e o comércio”, avaliou a parlamentar. Para ela, o governo está com boa vontade, mas tem de ser “cutucado”. “Mudanças tem de acontecer para desburocratizar o sistema e essa cidade progredir”, finalizou.

A diretora da Agefis, Bruna Pinheiro, destacou o empenho do governo em buscar formas de desburocratizar a questão de alvarás de funcionamento e autorizações para novos empreendimentos e obras no DF. Também na mesma linha, se posicionaram o subsecretário de Empreendorismo do DF, Tiago Jarjour; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável, Francisco de Assis; o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Manoel Antonio Vieira; e o subsecretário de Habitação, Alberto de Faria.

Estiveram presentes à solenidade o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires; o presidente da Federação da Industria do DF, Jamal Jorge Bittar; presidente do Sindvarejista, Edson de Castro; representantes do CRECI-DF, Sebrae, CEB, CAESB, Sinduscom-DF, Corecom, Sindcombustíveis, Codeplan, entre outros.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssociação de blogueiros recebe deputados, lideranças e novos associados em almoço
Próximo artigoA tenda da solidariedade
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code