Secretário de Juventude do DF promete combater os Nem-Nem

Secretário da Juventude do DF e Governador Ibaneis

Estudos recentes da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) mostram que mais de 50% dos jovens entre 18 a 24 anos não estuda nem trabalha.

O Percentual ultrapassa 85% na faixa entre 25 a 29 anos. Esse grupo é conhecido com Nem-Nem (nem trabalha e nem estuda). O secretário da Juventude, Léo Bijos, promete empenho para mudar esse panorama.

Assim que tomou posse, Bijos foi à caça de parceiros que têm iniciativas para o setor e estão aptos a ajudar nessa formatação de ações público-privadas para incrementar o setor e viabilizar espaço para o jovem seja na educação, seja no mercado de trabalho.

Ainda segundo ele, o foco da secretaria é inserir no contexto do público da pasta a proteção, a capacidade de emancipação e o acesso à inovação, formando um jovem cada vez mais ágil, inserido no acesso à tecnologia.

Um terço da população do DF é formada pela faixa etária dos 15 aos 29 anos e, de acordo com ele, o governo teve mais de R$ 100 milhões em recursos para serem investidos na área, segundo orçamento de 2018. O chefe da pasta fala ainda que somente 1/3 do Fundo da Criança e do Adolescente foi executado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code