Sem corpo a corpo e carreatas, equipe de Bolsonaro focará a campanha nas redes sociais

Por Sandro Gianelli

Força nas redes

Nos próximos dias a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) ganhará mais força nas redes sociais. Impossibilitado de continuar suas agendas públicas, Bolsonaro deve usar as redes sociais para se comunicar com os eleitores. Bolsonaro é o candidato a presidência da República com mais engajamento nas redes sociais. Cada postagem de Bolsonaro ultrapassa a marca de 100 mil interações.

Lula é o segundo

O segundo colocado quando o assunto é interação é o ex-presidente Lula. Num estudo feito pela FGV, entre os dias 7 de julho e 6 de agosto, Bolsonaro obteve 111.590 interações por postagem. Já Lula recebeu 111.405. O terceiro é João Amoedo, candidato do Novo, com 45.453 interações.


Abstenções

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está na fase dos preparativos finais para as eleições do dia 7 de outubro. Falta menos de um mês da votação e o Tribunal aposta em tecnologia para diminuir o alto índice de abstenções, num comparativo com as eleições de 2014.


Agenda cancelada

O candidato ao GDF Fraga (DEM) desmarcou sua agenda de campanha no último sábado (8) para ir à São Paulo visitar o amigo e candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro. Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein.

“Fui visitar meu amigo Jair Bolsonaro. Mesmo não podendo receber visitas, para não correr o risco de infecção, consegui subir e cumprimentá-lo à distância. Prestei meu apoio à família e saí de lá aliviado e otimista. Nosso capitão é forte e vai se recuperar logo”.

Fraga (DEM), candidato ao GDF.


Pesquisa Datafolha

O instituto Datafolha realizou pesquisa para avaliar as intenções de voto para o Governo do Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 6 de setembro. A pesquisa foi divulgada dia 6. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Eliana continua liderando

Eliana Pedrosa (Pros) cresceu três pontos e passou para 18% das intenções de voto em comparativo com a última pesquisa feita pelo Datafolha. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) subiu para 15%. Rogério Rosso (PSD) perdeu um ponto e esta com 12%. Alberto Fraga (DEM) ganhou mais dois pontos e passou para 10%.

Ibaneis sobe

Ibaneis (MDB) subiu dois pontos e passou a ser o quinto colocado. O General Paulo Chagas (PRP) caiu dois pontos e passa para a sexta colocação empatado com Fátima Sousa (PSol) e Júlio Miragaya (PT) com 3% cada. Fátima e Miragaya mantiveram o mesmo percentual de intenção de votos.

Alexandre também

Alexandre Guerra (Novo) subiu um ponto e esta com 3%, empatado com Chagas, Fátima e Miragaya. Renan Rosa (PCO) e Guillen (PSTU) não foram mencionados. Brancos e nulos somam 21% e não sabem 8%.

Empate triplo

Eliana Pedrosa e Rogério Rosso empatam no limite da margem de erro. O levantamento mostra que Eliana, Rollemberg e Rosso continuam empatados tecnicamente. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo. Este foi o segundo levantamento do instituto após a oficialização das candidaturas ao GDF.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code