Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira (18)

Detran-DF vai promover ações educativas para condutores, ciclistas e pedestres

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre, nesta quarta-feira (18), às 10h, na Praça do Buriti, a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade. Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a campanha é composta por eventos que se realizam até o dia 25.

Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

Em parceria com outros órgãos públicos, embaixadas, instituições privadas e organizações sociais, o Detran-DF realizará diversas ações de conscientização voltadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá distribuição de materiais informativos, atividades educativas, intervenções artísticas, palestras e exposição de viaturas e do helicóptero do Detran, além de demonstrações com um simulador de capotamento, óculos de realidade virtual e óculos que simulam o estado de embriaguez.

Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade
Abertura: quarta-feira (18), às 9h, na Praça do Buriti. Atividades programadas para o período das 9h às 17h, no mesmo local, até sexta-feira (20).
Sábado (21) – Atividades das 9h às 13h, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.
Domingo (22) – Atividades das 9h às 13h, no Eixão do Lazer.
Segunda-feira (23) – Atividades das 9h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte).
Terça-feira (24) – Atividades das 9h às 17h, na Diretoria de Educação do Detran-DF (Quadra 906, Asa Sul).
Quarta-feira (25) – Atividades das 9h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte)

Fonte: Agência Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSanta Maria receberá mais um terminal de ônibus
Próximo artigoHabilitado projeto de restauração do Teatro Nacional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code