Senador Hélio José lança Frente da Infraestrutura

Instalação FrenteINFRA (2)O Senado Federal e a Câmara dos Deputados lançaram nesta quarta-feira (8) a Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Nacional.

A FrenteINFRA tem como finalidade discutir no Congresso Nacional melhorias na infraestrutura nacional, assim como aprimorar a legislação federal visando incentivar o desenvolvimento de ações e obras para a infraestrutura.

O grupo formado por cerca de 240 senadores e deputados, conta com o apoio do setor produtivo e da indústria. O senador Hélio José (PSD/DF) foi eleito presidente e o vice-presidente é o deputado Herculano Passos (PSD/SP).

Atualmente o país precisa aumentar os investimentos no setor para que a economia volte a crescer. A frente é recebida com bons olhos pelo setor empresarial, já que o Brasil tem um déficit de investimentos em infraestrutura de R$ 140 bilhões por ano.

Para o senador Hélio José “a infraestrutura das cidades também precisa ser repensada, a urbanização, saneamento básico, asfaltamento, acessibilidade, devem ser realizados para que atendam de fato a população. As cidades precisam ser acessíveis, pensadas para propiciar qualidade de vida e o desenvolvimento do setor produtivo e industrial”.

Pelos números apresentados pela Frente, o país investe apenas 2,1 % do PIB na área, enquanto o Chile, por exemplo, investe 6,2 % do Produto Interno Bruto. O presidente da Frente, Hélio José, que também é engenheiro eletricista, ressalta que a energia e o uso consciente dos recursos naturais serão prioridades da Frente.

Participaram do evento o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o Secretário do Ministério dos Transportes, Sanelva de Vasconcelos; o Presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Jorge Bittar; o vice-presidente da Mesa Diretora do Senado, senador Jorge Viana, os deputados Federais: Herculano Passos, Edinho Bez, Francisco Chapadinha, Felipe Bornier, William Woo, Walter Ihoshi, Rômulo Gouveia, Raimundo Gomes de Matos, Pastor Franklin; representantes de entidades, sindicatos, associações e empresas do país e do Distrito Federal ligadas ao setor.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo articulador, Temer ganha autonomia para fazer nomeações
Próximo artigoConselho de Transparência elege presidente
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code