Senador Hélio José lança Frente Parlamentar pela Infraestrutura do Brasil

imagem_materiaUm grupo formado por parlamentares, ministros e representantes do setor produtivo, liderado pelo senador Hélio José PSD-DF, lançará amanhã, às 09h30, no Salão Nobre do Senado Federal, a Frente Parlamentar da Infraestrutura Nacional.

No momento em que o país precisa aumentar os investimentos no setor para a economia voltar a crescer, a frente é recebida com bons olhos pelo setor empresarial, já que o Brasil tem um déficit de investimentos em infraestrutura de R$ 140 bilhões por ano.

Pelos números que serão apresentados pela Frente, o país investe apenas  2,1 % do PIB na área, enquanto o Chile, por exemplo, investe 6,2 % do Produto Interno Bruto. O presidente da Frente, Hélio José, que também é engenheiro eletricista,  ressalta que a energia será uma das prioridades da Frente.

“Entendemos que o país precisa diversificar a matriz energética. A nossa energia é cara e podemos torná-la mais barata e limpa com investimentos em energia solar. Já apresentei duas emendas ao orçamento deste ano para a implantação de placas fotovoltaicas em escolas públicas e hospitais do DF. Assim, esses prédios podem ter energia limpa e economizar recursos públicos, com a geração da sua própria energia”, ressalta o senador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code