Senador Hélio José realiza posse popular

senador hélio joséApós assumir vaga no Senado Federal senador Hélio José quebra tradição de clausura parlamentar e se aproxima da população do Distrito Federal.

Antes mesmo de assumir a vaga do ex-senador, Rodrigo Rollemberg (PSB), atual governador do DF, o suplente, engenheiro Hélio José (PSD) se reunia com lideranças comunitárias no intuito de criar aproximação com a sociedade civil organizada. Na ocasião algumas lideranças acharam meio ‘estranho’ a postura do Suplente.

Hélio assumiu a vaga no Senado Federal em 1º de Janeiro durante sessão solene de posse realizada pelo presidente do Senado, senador, Renan Calheiros (PMDB). Na ocasião a posse foi fechada ao público. Mas o agora Senador da República surpreendeu a todos ao realizar uma Posse Popular, inédita por um senador do DF.

Festa popular

O evento ocorreu no sábado (10/Dez) na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), em Taguatinga. O Senador recebeu milhares de eleitores, moradores locais e de cidades vizinhas, lideranças políticas e religiosas, além de políticos de diversos partidos e tendências. Entre eles compareceram o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), os deputados distritais Rodrigo Delmasso (PTN), Sandra Faraj (SDD), o ex-administrador do Núcleo Bandeirante, Danúbio Martins.

Um novo jeito de fazer política

Um dos fundadores do PSD, senador Hélio acompanha a nova forma de fazer política da quarta maior força partidária do país, ou seja, reduzindo barreiras entre a sociedade e os entes políticos.

Nesse contexto dentro do PSD estão ainda Rogério Rosso, segundo mais votado para deputado federal nas eleições passadas; Renato Santana e Artur Bernardes, atual Secretário da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, presidente, secretário e vice-presidente do PSD.

Parceiros de interação com o povo

Um exemplo disso pode ser visto na relação estabelecida pelo Renato e Rodrigo Rollemberg (PSB), ao encabeçarem a “Operação Levanta, DF”, que iniciou na manhã do sábado (10/Dez), junto com a comunidade e com servidores públicos, a limpeza da Região Administrativa de Ceilândia.

A afinação política entre PSD e PSB não se resume apenas a coligação partidária. Composição de propostas políticas voltadas ao bem social e principalmente o diálogo com a sociedade reforçam esse elo. As rodas de conversas realizadas durante as campanhas eleitorais do DF demonstram que ambos os partidos têm a mesma palavra de ordem: integração e diálogo com a sociedade.

Apoio à Danúbio Martins

Durante a posse Popular, senador Hélio, reforçou o apoio ao amigo Danúbio para possível indicação para administrar a Região Administrativa Núcleo Bandeirante. De acordo com Hélio: “Danúbio Martins é o meu administrador do Núcleo Bandeirante e todos sabem disso!”, reafirmou o apoio.

Fonte: Blog do Professor Chico / Política Distrital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code