Sessão solene comemora o Dia do Sertanejo

sertanejoA sessão solene em homenagem ao Dia do Sertanejo foi um sucesso na Câmara Legislativa do DF. A sessão foi realizada na noite de terça-feira (5). A iniciativa foi da deputada Luzia de Paula (PEN). O Dia do Sertanejo foi instituído pela Lei nº 4.787/2012, que fixou a data comemorativa no DF para o dia 5 de maio, e é de autoria da deputada Luzia de Paula.

“Não podemos deixar de reconhecer a relevância dos sertanejos de todo o Brasil para a construção e consolidação de Brasília. Nas veias da grande maioria dos brasilienses corre sangue sertanejo”, ressaltou Luzia de Paula.

Durante a sessão ocorreu muitas homenagens com animação da música que conta a realidade do homem do campo. Houve ainda um show especial com a participação de diversos violeiros. Os grandes nomes da música sertaneja também foram homenageados.

Para a deputada Luzia de Paula a Brasília metrópole, centro das decisões políticas, é também sertaneja, é filha deles, é uma colcha de retalhos culturais criada por cada um deles.

A sessão solene contou com a presença de grupos de pioneiros e de diversos artistas como Volmi Batista, Clayton Aguiar, Zé Neri, Luciano Barroso, Zé Mulato e Cassiano, Pedro Paulo e Matheus, Marcelo Paiva e Santiago, Gabriel Lener, Rafael Silva, Roniel e Rafael, Eliane e Samuel, Dyego e Gustavo, Enio Lima e Gustavo Neto, Ernando e Renan, Guilherme e Giuliano, João Canário, Karen e Pamela, Marcos Biener e Rafael, Pedro Henrique e Eduardo, Ritinha Sertanejo, Ronny e Roberta, Suiany e Samuel, Agávio do Acordeon e Trio Fortaleza, Bené do Acordeon, Os Três do Forró, Os três mosqueteiros do Forró, Trio Asa Norte, Trio Asa Branca, Trio Cara Nova, Trio do Nordeste, Trio Forrozão Ferro de Ouro, Trio Gonzaga, Trio os originais do Forró e Trio Pernambuco.

O Dia do Sertanejo foi encerrado com comidas típicas do nordeste.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code