SOB PRESSÃO: Distritais pedem a Rollemberg que esqueça projeto de extinção de regiões administrativas

#Rodrigo Rollemberg toma posse como governador do Distrito FederalA posição dos deputados ocorreu durante a reunião da comissão geral, nesta quinta-feira (12), em seção aberta que contou com a participação popular com direito de manifestação na tribuna da Câmara Legislativa.

O sentimento geral das comunidades afetadas foi contrário ao projeto de iniciativa do governo. Os deputados Professor Israel (PV), Reginaldo Veras(PDT), Joe Valle (PDT) e Raimundo Ribeiro (PSDB) não assinaram a moção. Os três participaram da seção, mas se retiraram antes dela acabar.

A presidente Celina Leão (PDT) se manifestou contra o PL 182 desde a sua chegada a Câmara Legislativa no inicio da semana passada. O seu gesto foi seguido pela vice-presidente Liliane Roriz (PRTB) e pela deputada Telma Rufino (PPL), presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF.

“Se a população não aceita esse projeto esta casa não pode ser contra o sentimento popular”, disse Celina Leão ao assinar a moção de apoio pedindo que o governador Rodrigo Rollemberg retire o projeto da CL.

O documento que é de autoria do deputado Wasny de Roure (PT), explica que a proposta do governo padece de justificativa plausível para a sua realização. A extinção das administrações regionais seria para “ economizar” no entanto, de acordo com o texto, os cargos existentes serão meramente remanejados, ou seja, não haverá nenhuma economia com a efetivação da lei, conforme um estudo feito pelos deputados.

Os distritais pedem no documento, uma ampla discussão prévia com a população envolvida, bem como o próprio governo no sentido de aprimorar a proposta. O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que pertence a base aliada disse que o governo tem outras formas de economizar sem ter que extinguir as administrações regionais.

Fonte: Radar Condomínios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code