Sobre Eduardo Cunha

NNO Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi denunciado pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot, pois segundo o Procurador, Cunha teria recebido dinheiro desviado da PETROBRAS a título de propina. Se Cunha recebeu ou não propina deve ser investigado a fundo, este é o papel da Justiça e da Polícia.

O que não pode haver no nosso Estado Democrático de Direito, consagrado pela nossa Constituição Federal é a condenação prévia sem o trânsito em julgado, sem o devido processo legal e sem a investigação que todo cidadão brasileiro deve ser submetido. Nas minhas redes sociais diariamente, posto fatos e notícias sobre indícios de que Lula e Dilma sabiam da corrupção instalada na PETROBRAS, não só sabiam como esse projeto criminoso de poder foi arquitetado por lideranças do PT, com ciência de Lula e Dilma segundo o delator Alberto Youssef, não por acaso estão presos petistas graúdos como Renato Duque,o tesoureiro do PT,João Vaccari, José Dirceu e outros. Cabe lembrar que Dirceu já estava preso antes no processo do mensalão,e agora foi preso na Lava-jato.

Temos que lembrar também outros petistas citados por delatores na Operação Lava Jato que Rodrigo Janot ignorou solenemente: Cândido Vaccarezza, Gleisi Hoffman, Humberto Costa, José Mentor, Lindbergh Farias, Vander Loubet… Sem contar o Ministro fanfarrão petista Edinho Silva que arrecadou dinheiro para a campanha de Dilma, e segundo o delator Ricardo Pessoa da UTC, teria recebido dinheiro desviado da PETROBRAS na campanha de Dilma. Ou seja: Dinheiro sujo, roubado, fruto de corrupção financiou a campanha de Dilma.

Ainda sobre Eduardo Cunha, o que a Procuradoria mostrou como prova de uma suposta pressão a lobista pra receber propina foi um requerimento para a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, para que a Câmara investigue ilicitudes, sendo que os requerimentos apresentados foram apoiados pelo então presidente da Comissão, deputado Sérgio Brito (PSD-BA), pra quem conhece o processo legislativo, sabe que é um rito extremamente comum. Pode ter servido de pressão? Pode. Mas até que se prove o contrário, não se pode criminalizar o Legislativo por fazer sua parte que é investigar.

Não estou defendendo o Eduardo Cunha, se for provado algum ilícito deve ser julgado, condenado e preso. Acontece que até agora não tem prova alguma além da palavra de um delator que mudou várias vezes a versão e requerimentos de parlamentar no exercício da sua função.

O que defendo é a profunda e independente investigação. Mas que se investigue todos! Inclusive Dilma, que foi Presidente do Conselho de Administração da PETROBRAS, Ministra de Minas e Energia, Ministra da Casa Civil e Presidente da República. Não é possível que tudo tenha acontecido de baixo do nariz dela e ela não tenha visto, não saiba… E insisto: O doleiro delator Youssef falou categoricamente que Dilma e Lula sabiam e deram o aval pra esse sistema de corrupção existir. Tanto é que há um processo no TSE pra cassar a chapa da Dilma pois o dinheiro usado na campanha de Dilma foi dinheiro de corrupção cobrada por Edinho Silva, segundo os jornais. Sem contar o dinheiro da PETROBRAS que foi pra campanha de Dilma via Antônio Palocci…

Ou seja: SE Cunha tiver realmente envolvido,deve ser julgado, condenado e preso. Mas é peixe pequeno, seria mais um beneficiado do esquema que o PT inventou, mas tem que ser investigado, não condenado previamente.

Sem contar que a denúncia do PGR está totalmente inconsistente e abre brecha para dúvidas.

Tem que se investigar também os peixes grandes. Dilma e Lula! Por que essa blindagem a Dilma e Lula?
Por que a blindagem a Renan Calheiros hein Janot?

Lucas Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!