STJ marca para o dia 9 julgamento que pode viabilizar candidatura de Arruda

Jose-Roberto-Arruda-size-598O STJ (Superior Tribunal de Justiça) irá julgar na próxima terça-feira (9) um recurso do ex-governador José Roberto Arruda (PR) que pode viabilizar sua candidatura ao Palácio do Buriti. Arruda tenta no STJ derrubar sua condenação por improbidade administrativa. Se conseguir, poderá disputar as eleições. Líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Distrito Federal, Arruda está atacando, em diversas frentes, as condenações que o impedem de disputar a eleição.

Além do recurso no STJ, ele também enviou um ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que no último dia 27 lhe negou o registro de candidatura por considera-lo um “ficha suja”. O recurso no TSE, no entanto, dificilmente irá reverter a decisão do tribunal. Conhecido como embargos declaratórios, o recurso serve somente para esclarecer pontos de uma decisão. O julgamento desta apelação deve acontecer nesta quinta (4) ou na próxima terça-feira (9). Devido à expectativa de rejeição do recurso no TSE, Arruda aposta no STJ para viabilizar sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

Fonte: TN Online

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHistórico eleitoral dos candidatos ao GDF
Próximo artigoPropaganda eleitoral influencia o voto do eleitor?
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code