Tentativa de reaproximação com o Buriti

Cristiano AraujoAos poucos, o distrital Cristiano Araújo pavimenta seu retorno às boas graças do Buriti. Embora as relações do deputado com o governo tenham se deteriorado em função de sua rebeldia no processo sucessório da Câmara Legislativa — quando Cristiano perdeu todos os cargos que tinha, inclusive a Secretaria de Desenvolvimento Econômico — há uma forte tentativa de aproximação.

Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara, a que chegou apesar de certa desconfiança do governo, Cristiano tem a prerrogativa de designar relatores para os projetos que interferem com a área. É o caso da polêmica proposta do Buriti que aplica ao Estádio Nacional Mané Garrincha normas excepcionais para o período da Copa do Mundo. Cristiano poderia muito bem ter entregue a relatoria à oposicionista Celina Leão. Seria um prato cheio para ela. Mas escolheu a deputada Arlete Sampaio, líder de Agnelo Queiroz na Câmara.

Ontem, Cristiano esteve na Secretaria de Saúde. Conversou muito com o secretário Rafael Barbosa, o mais ligado a Agnelo.

De olho na reeleição, Cristiano tem feito visitas semanais às cidades do Distrito Federal. Impressionou-se com as queixas e cobranças de mais segurança, partidas principalmente dos comerciantes. Estará hoje no Paranoá. Sabe que por lá essas mesmas queixas são ainda mais veementes.

Fonte: Coluna do alto da torre / Jornal de Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÉ trabalho de mais ou de menos?
Próximo artigoCercando por cima
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code