Transporte público é debatido por prefeitos do entorno

entorno ride transporte euripedes junior everaldo vidalNa tarde de segunda-feira (17/02), a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal, reuniu prefeitos e representantes das cidades do Entorno de Brasília para debater os problemas do Transporte Público da região. O encontro ocorreu no anexo do Palácio Buriti e na ocasião, o secretário Eurípedes Júnior, anunciou a formação de comissões para fiscalizar as empresas que prestam serviços de transportes ao Entorno. A medida implantada segue o mesmo molde do que foi realizado na cidade de Planaltina de Goiás, onde o relatório final da fiscalização será apresentado na próxima semana à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O secretário da Região Metropolitana do DF ressaltou as soluções para aperfeiçoar de imediato o Transporte Público. “Temos duas soluções para melhorar o deslocamento da população da região, uma é a contratação de mais empresas que seria uma medida emergencial e a outra seria a implantação do transporte integrado entre as cidades do Entorno do Distrito Federal.  Vamos priorizar a implantação do consórcio”, disse Eurípedes Júnior.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), Hildo do Candango, a reunião foi importante para manter a união dos municípios. “Foi um encontro produtivo do ponto de vista de integração das cidades que fazem parte do Entorno do DF. A nossa população precisa da contrapartida do Governo do Distrito Federal”, destacou Hildo do Candango.

Ainda no encontro, Eurípedes Júnior divulgou a doação de 10 carros seminovos do Corpo de Bombeiros do DF para algumas cidades que compõem a região adjacente da capital federal.

O Diretor-Superintendente da Sudeco, Cléber Ávilla, também presente à reunião destacou os convênios para o crescimento da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). Segundo o Superintendente, está disponível para a RIDE R$ 1 bilhão em recursos: 500 milhões para agropecuária e agronegócio e R$ 500 milhões para comércio e serviços.

Estiveram presentes os prefeitos de Novo Gama, Everaldo Vidal; Cabeceira Grande, Odilon Silva; Santo Antônio do Descoberto, Itamar Lemes; Vila Propícia, Waldilei Lemos; vice-prefeita de Formosa, Argentina Martins; vice-prefeito de Cabeceira Grande, Joaquim Sobrinho, e representantes das cidades de Valparaíso, Luziânia, Alexânia e Cristalina.

Além disso, também compareceram ao encontro Alessandro Cruz, representante do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, e o Subsecretário de Articulação, Parcerias e Convênios, Saulo Diniz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!