Tucanos querem buscar caras novas

cristiano araujoAno novo, cara nova. De preferência, também caras novas. Acompanhando tendência da direção nacional, o PSDB brasiliense já começou a mostrar uma posição mais dura frente ao Buriti. Sua primeira ação nesse sentido foi a nota dura sobre o absenteísmo dos médicos nos plantões da rede pública do Distrito Federal. Mas o partido pretende, também, reforçar seus quadros, em especial na Câmara Legislativa, onde está sem representação desde que o distrital Washington Mesquita aderiu ao governo e transferiu-se para o PSD. Seu mais novo alvo é o deputado Cristiano Araújo (foto), do PTB.

Demissão constrange

O comando tucano acredita que Cristiano ficou em posição difícil ao ser demitido pelo governador Agnelo Queiroz da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e duvida de que o PTB brasiliense parta para a oposição. A situação ficou ainda mais constrangedora por Alírio Neto, que em tese teria cometido o mesmo deslize de Cristiano, envolver-se em uma articulação oposicionista na escolha da Mesa da Câmara, ter permanecido na Secretaria de Justiça. O PSDB pretende contactar Cristiano e lhe oferecer a legenda.

Deputadas à espera

Além de Cristiano, são alvos dos tucanos as distritais Eliana Pedrosa e Liliane Roriz. Nos dois casos já houve contatos. As deputadas esperam ainda uma definição do PSD, onde estão hoje abrigadas, a respeito de provável adesão ao Buriti.

Sucessão interna pesa

Pesa também para a nova linha do PSDB brasiliense a sucessão interna. O mandato de Márcio Machado, já prorrogado, vence em abril. Não há consenso sobre sua sucessão, ainda que se mencionem os nomes do deputado federal Izalci Lucas, único tucano com mandato na capital, e do suplente de distrital Raimundo Ribeiro. Entrosado com a direção nacional, Márcio Machado pode ser eleito para novo mandato ou ter mais uma vez prorrogado o atual.

Fonte: Do alto da torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEleições: Depois de caos na saúde e segurança, candidata de peso tira sono de Agnelo Queiroz
Próximo artigoDe olho na fatia nacional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code