Uma feminista entre os homens: doutoranda é comentarista política em TV do NE

Jornalista havia viralizado em 2015 com vídeo que denunciou assédio nas ruas de Teresina. Hoje, é a única mulher a comentar política nos programas de TV do Piauí

Jornalista Sávia Barreto

No Nordeste, uma zapeada pelos canais de televisão mostra que apesar dos avanços das últimas décadas na participação feminina, a cobertura política ainda é permeada por nomes e rostos masculinos.

Seguindo uma tendência nacional, principalmente da Globo News, com mais repórteres e comentaristas políticas mulheres ascendendo nos últimos anos, uma curiosidade é observada no ar: a Rede Meio Norte (emissora regional que atua no Nordeste) é a única emissora televisiva do Piauí a ter hoje uma mulher como comentarista de política.

E com uma credencial a mais: a jornalista Sávia Barreto, além de mestra em Comunicação é doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí e assumidamente feminista.

A combinação trouxe novidade para as telas acostumadas às gravatas e às discussões essencialmente de tom policial e, às vezes, espetaculoso. Vale lembrar que Sávia Barreto viralizou ao fazer um experimento em 2015 nas ruas de Teresina, capital piauiense.

Com uma câmera escondida, ela mostrou o assédio que as mulheres passam no espaço público, com olhares invasivos e palavras ofensivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code