Vale ouro: Vídeo com Frejat é o sonho de consumo de muitos candidatos

Por Sandro Gianelli

Caça ao Frejat

Começou a caça ao apoio de Jofran Frejat (PR). Quem é amigo, tem vídeo gravado. Fraga foi lá e garantiu seu vídeo com o apoio declarado por Frejat. Izalci também pediu a benção de Frejat, já do PR o apoio foi declarado para o deputado federal Laerte Bessa.

Eclético

O deputado distrital Cláudio Abrantes disputou a última eleição pelo PT. Hoje esta no PDT, partido que faz parte da coligação de Rodrigo Rolleberg (PSB), porém, Abrantes conseguiu autorização para não pedir votos para Rollemberg. No lançamento de sua campanha, tinha de tudo. Wasny do PT, Flávia Arruda do PR e Ibaneis do MDB. 

Crescimento

Entre os candidatos que disputam o GDF, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) foi um dos que mais cresceu nas intenções de votos. Rosso teve crescimento superior a 10%, em menos de 20 dias. 

Sentiu na pele

Fátima Sousa do PSOL aproveitou que tinha agenda no Guará para ir de metrô e avaliar o serviço. Na feira do Guará, a candidata ao GDF se comprometeu com a melhoria do sistema de transporte. Não deve ter gostado do que presenciou. Será?

Liberado

Uma das propostas de Fátima é que as catracas sejam liberadas aos domingos e feriados para permitir que as famílias, especialmente as mais pobres, possam aproveitar a cidade e as oportunidades de lazer e cultura que se concentram no centro de Brasília. “Catracas livres não aumentariam o custo pelo fato de que os trens circulam nos domingos, porém, muito esvaziados”.

Wi-fi e transparência

Fátima pretende instalar rede de internet sem fio (wi-fi) nos vagões e a produção de um aplicativo de celular que informe os horários e a duração das viagens. Outra proposta na área de mobilidade urbana será a realização de uma nova licitação dos ônibus, com mais transparência e contrapartidas sociais pelas empresas. 

Destrava

Fátima destacou as propostas de incentivo às micro e pequenas empresas como alternativa para a distribuição de renda e geração de emprego. “O governo tem que ser parceiro das pequenas empresas e não um entrave para o seu desenvolvimento”. 

Pedido atendido

O Ministério da Saúde incluiu o medicamento Levetiracetam no protocolo para pessoas com epilepsia. O distrital Delmasso comemorou a inclusão. Delmasso é presidente da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia.

Tá falado

Segundo Delmasso, a aprovação veio após o pedido ter sido feito pela Frente Parlamentar, que solicitou a inclusão do medicamento ao Protocolo das pessoas com epilepsia. “Essa é uma grande vitória para as famílias de pessoas com epilepsia! A medicação traz muitos benefícios aos pacientes, ajudando no controle das crises e melhorando a qualidade de vida”.

Inteligência emocional

O deputado federal Marcos Pacco (Podemos) recebeu um grupo de profissionais de coach, que solicitaram ao parlamentar, que apresente um projeto de lei para incluir a disciplina de inteligência emocional na grade das escolas. Pacco vai pedir uma audiência publica na comissão de educação para iniciar os debates enquanto o projeto é desenvolvido.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfiança: Afrânio Pimentel se cercou de amigos para tocarem a campanha
Próximo artigoPodcast | Conectado ao Poder – 18/08/2018
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code