Valparaíso: Alunos da Escola Municipal CAIC dão exemplo de inclusão

A iniciativa é desenvolvida pela Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves como ação do projeto Surdos CAIC

Foto: Kátia Ferreira

Nesta terça-feira, 17 de setembro, aconteceu no auditório da Educação/CESB mais uma competição descontraída e divertida organizada pela Secretaria Municipal de Educação — o Projeto Digitando em Libras.

A iniciativa desenvolvida pela Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves, como ação do projeto Surdos CAIC, tem o objetivo de incluir a Língua Brasileira de Sinas – Libras (primeira língua dos surdos), para que se torne cada vez mais comum, inclusive no ambiente escolar e também aprendida em todos os contatos sociais.

Além de apresentar uma excelente preparação vocabular, os alunos precisaram se concentrar para digitar corretamente as palavras. O concurso contou com o acompanhamento dos jurados convidados, coordenadores centrais da Secretaria Municipal de Educação e do supervisor pedagógico Jhean Lima.

Segundo a secretária de Educação Rudilene Nobre, o projeto oferece ao aluno uma forma lúdica de fazer contato direto com a Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais, “o empenho e compromisso dos alunos que participaram das fases de estudo visaram, sobretudo, o conhecimento e a inclusão – Maior intuito do trabalho. Nossos parabéns à Escola Municipal CAIC sob o comando da diretora Sandra Lisboa e aos alunos que deram show”, concluiu. 

Vencedores Digitando em Libras:

1º Lugar

Isaque Twan dos Santos

8º ano

2º Lugar

César Augusto da Silva

8º ano

3º Lugar

Gabriel Leal Silva

9º ano

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEleitor deve conferir local de votação para conselheiro tutelar
Próximo artigoSistemas Isolados começam a se recuperar
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code