Vaquinha Virtual está liberada para os candidatos desde o dia 15/5



Por Sandro Gianelli

Vaquinha Virtual está liberada para os candidatos desde o dia 15/5 / Reprodução da internet
Vaquinha Virtual está liberada para os candidatos desde o dia 15/5 / Reprodução da internet

Crowdfunding

Desde a última terça-feira (15) está permitido a arrecadação de dinheiro para as campanhas pelos pré-candidatos. É o crowdfunding ou vaquinha virtual. A nova prática tende a beneficiar partidos e candidatos que possuam militância ou a defesa de uma causa que engaje as doações.

Registro da candidatura

A vaquinha virtual é bancada por meio de doações de pessoas físicas. Existem várias opções de doação como cartão de crédito, cheque, boleto ou transferência bancária. E caso o pré-candidato desista da disputa, os recursos arrecadados serão devolvidos. Em resumo, os recursos só poderão ser utilizados após o registro da candidatura.

UBS inaugurada no P Sul na manhã de ontem (17) / Reprodução da internet
UBS inaugurada no P Sul na manhã de ontem (17) / Reprodução da internet

Inauguração de UBS

A deputada distrital Luzia de Paula esteve com o governador Rodrigo Rollemberg na EQNP 16/20, para inaugurar mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no P Sul, em Ceilândia. “Este foi um momento de grande emoção, moro em Ceilândia a mais de 43 anos e sei o quanto é significativo a inauguração dessa UBS. Mais uma conquista para a nossa cidade”, disse Luzia de Paula.

Fake News 1

A Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABPP) realizará na segunda-feira (21), o seminário ‘Fake News nas Eleições 2018 – iniciativas do Poder Público’, com objetivo de promover uma ampla discussão com os diversos atores sobre o uso de Fake News no processo eletivo desse ano.

Fake News 2

O seminário reunirá entes do Poder Público, profissionais e estudantes de Comunicação, do Marketing Político, de Mídias Digitais e do Direito. O foco do evento será debater uma ampla discussão sobre as intervenções relacionadas às Fake News. Interessados deverão acessar o Portal ABBP (portalabbp.com.br) para realizar sua inscrição.

Fake News 3

O evento será realizado no auditório da OAB-DF, situado na SEPN 516 Bloco C, lote 7, Asa Norte, Brasília (DF), no dia 21 de maio, de 19 às 22 horas. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser doado para uma creche que atende cerca de 400 crianças, algumas com deficiências.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, de amanhã (19) entrevistará o pré-candidato ao senado, deputado distrital Wasny de Roure, o pré-candidato a deputado federal Marcos Pacco e o pré-candidato a deputado distrital Coronel Jean. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

Lançamento

A pré-candidata a deputada distrital Renata d’Aguiar (Progressistas) lançará sua pré-candidatura rumo a Câmara Legislativa hoje (18), às 19 horas, no Lions Club, em Taguatinga. Renata é auditora, economista, presidente do Instituto de Renovação Política e Idealizadora do Projeto Reciclando o Futuro.

Prestigiada

O lançamento de campanha de Renata tem expectativa de grande prestigio. Renata afirma que a Presidente Nacional do Mulher Progressistas, Deputada Federal Iracema Portella, o Presidente do Progressistas do DF, Deputado Federal Roney Nemer, o pré-candidato ao Senado, Paulo Octávio, e o pré-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat já confirmaram presença.

Em campanha

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin esteve em Brasília nesta quarta-feira (16), na AgroBrasília, feira de tecnologia agrícola realizada na região do PAD/DF. Alckmin esteve acompanhado pelo deputado federal Izalci Lucas, presidente regional do PSDB e pré-candidato ao Governo Distrito Federal.

Tá falado

Questionado sobre os baixos índices de intenção de votos que tem tido nas últimas pesquisas, Alckmin afirmou que “a campanha não começou ainda. Vai ser uma campanha de resistência. Não adianta crescer agora e cair no mês que vem”.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

18d518d5

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code