Veículo atropela grupo de pessoas em Barcelona e deixa um morto

Uma van foi lançada sobre uma multidão na avenida Las Ramblas, a mais turística de Barcelona, deixando 32 feridos, sendo 10 em estado grave, e pelo menos uma pessoa morta – informou a Polícia da Catalunha. A polícia local afirmou que o atropelamento se trata de um ataque terrorista. Os policiais estão evacuando os arredores da Praça Catalunya, e estabeleceram um perímetro de 200 metros.
“Colisão em massa nas Ramblas de Barcelona por parte de uma pessoa com uma van. Vários feridos”, informou a assessoria dos Mossos d’Esquadra, a Polícia regional da Catalunha. Cinco ambulâncias e pelo menos 20 veículos policiais estão no local, que teve seu acesso bloqueado por um cordão de segurança.
Os serviços de emergência da Catalunha pediam pelas redes sociais que a população evite o lugar “por causa de incidente grave”.

Ajuda internacional

Os Estados Unidos ofereceram ajuda à Espanha após o atentado. No anúncio, o secretário de Estado Rex Tillerson disse que os americanos na cidade espanhola receberão assistência consular para que possam contatar suas famílias.
“Terroristas do mundo todo deveriam saber… os Estados Unidos e nossos aliados estamos decididos a achá-los e levá-los ante a justiça”, afirmou Tillerson em coletiva de imprensa com o secretário de Defesa Jim Mattis.
Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!