Verdades e mentiras da política do DF

1 – Aliados do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), chegaram à conclusão de que ele precisa de 45 votos para conseguir se reeleger.

2 – A conta é simples: são 16 votos para aprovar a Emenda à Lei Orgânica em primeiro turno, mais 16 para aprová-la em segundo turno, dez dias depois; e mais 13 votos na disputa oficial à Presidência. Resultado: desânimo total.

3 – Hipotéticos adversários nas eleições de 2014 acreditam que, a exemplo do que aconteceu na última eleição, o ex-governador Joaquim Roriz não vai conseguir ser candidato em função da Ficha Limpa. O ex-governador está inelegível até 2022.

4 – Ex-secretários, jornalistas e um araponga da Operação Monte Carlo se uniram. A ideia é vender segredos e gravações.

5 – A chapa de hoje para a presidência da Câmara Legislativa do DF é a seguinte: Agaciel Maia (PTC) para a presidência e Chico Vigilante para vice.

6 – O ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro (arrudista de carteirinha) perdeu toda as chances de vir a comandar o partido. A ideia seria transformar o ninho tucano em um reduto arrudista.

7 – O candidato à reeleição da OAB-DF, Francisco Caputo, anda meio desesperado. Tudo em função das últimas pesquisas internas de todos os candidatos que dão um crescimento do candidato Ibaneis Rocha. Aliados de Caputo estão com as barbas de molho.

8 – A eleição da OAB-DF é o lugar com maior número de metro quadrado de pessoas dispostas a trair no DF.

9 – Brincadeira de um internauta: muita gente em Goiás – governo e oposição – está comemorando a soltura do empresário Carlinhos Cachoeira.

10 – Há quem garanta que os planos do ainda presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), de permanecer no cargo ao aprovar a reeleição tenha ido para o ralo. Obviamente, ele nega.

11 – A atitude do ex-governador Joaquim Roriz de tentar uma chance para ser candidato em 2014 é uma prova de que ele não pensa em bancar alguém nas próximas eleições.

12 – O boato na cidade é que operações da Polícia Civil podem ser usadas para recolocar alguns políticos no caminho certo.

13 – O presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT) não se manca. Ele quer ficar no comando mais dois anos, o que daria um total de cinco anos. Qual é o nome de tal coisa?

14 – Os deputados Dr. Michel e Cláudio Abrantes, que deve se filiar ao PT, podem ser a carta na manga do governador Agnelo Queiroz para resolver o impasse na disputa pela presidência da Câmara Legislativa do DF.

15 – Parlamentares até simpáticos ao deputado Patrício dizem que ele não vem pedindo votos para a sua reeleição.

16 – O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) está bastante satisfeito com o resultado da última pesquisa de intenção de votos para o governo do DF que chegou em suas mãos dias atrás.

17 – Diferente do que tem sido comentado, o presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, nega racha interno a respeito da eleição do comando do partido para os próximos dois anos. “Há opiniões diferentes em qualquer processo democrático, mas chegaremos mais unidos do que nunca em 2014″, garante.

18 – O papo convincente de um empresário de pequenas obras pode resultar em cadeia. Em nome de distritais, o elemento tenta se cacifar para conseguir a indicação de obras públicas para a sua empresa. Alguns caíram no papo; outros – desconfiados – estão prestes a desmascarar o lobby e denunciar o sujeito à polícia.

19 – Os deputados distritais ainda não se acostumaram com a transmissão ao vivo das sessões da Câmara Legislativa. Nas imagens, não é raro encontrar algum deputado fazendo cara feia, bocejando ou mesmo jogando paciência em seus tablets.

20 – Após as inundações na Asa Norte, a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) criticou o governo do DF sobre a falta de investimentos nas obras de escoamento das águas das chuvas em Brasília: “O secretário de Obras diz que precisou ir ao exterior buscar verba para melhorar a drenagem. Mas para o estádio tem dinheiro de sobra”, desabafou no Twitter.

21 – A deputada distrital Arlete Sampaio (PT) não tem dado sorte como líder do Governo na Câmara Legislativa do DF.

Fonte: Blog do Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!