Verdades e mentiras da política do DF

Debandada no PSD

1 – Já se fala em uma debandada geral no PSD-DF. O sinal verdade para que isso aconteça é simples: basta que o presidente regional do partido, Rogério Rosso, aceite o convite do governador do DF, Agnelo Queiroz, para ocupar a Secretaria do Entorno. O único parlamentar que permanecerá no partido é o já governista Washington Mesquita, cujo apelido é “chapa branca”.

PT e Kassab

2 – Em São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já sinalizou que buscará o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para integrar a base de apoio ao prefeito eleito Fernando Haddad. No plano federal, Kassab já é Dilma desde criancinha.

Lula no DF

3 – Já tem petista dizendo que o ex-presidente Lula poderia ser candidato ao Senado pelo Distrito Federal. A estratégia seria bombar a candidatura à reeleição do governador Agnelo Queiroz. Tal coisa acabaria com o sonho do senador Gim Argello, que ensaia uma candidatura ao GDF, mas fica satisfeito com a vaga ao Senado.

Contra Abdon

5 – O PT que defendeu a eleição de Lula contra os que o criticavam pela falta de diploma superior é o mesmo que hoje veta a posse de Abdon Henrique no BRB por falta de formação acadêmica e outros requisitos.

Patrício enrola

6 – O presidente da Câmara Legislativa do DF, Patrício, enrolou os seus pares mais um ano e não reativou a TV Distrital. Detalhe: não é por falta de recursos.

Sem acesso

7 – Em tempos de redes sociais em alta, o acesso a sites como o Youtube estão bloqueados nas repartições do GDF. Os exagerados falam em censura.

Único caminho

8 – Só existe um caminho para o presidente da Câmara Legislativa do DF, Patrício, conseguir a sua reeleição: ele precisa do apoio do governador Agnelo Queiroz – que não o quer na presidência novamente – e do vice Tadeu Filippelli.

Bom mote

9 – Diante de pesquisas que apontam altíssimos índices de rejeição ao atual governo, os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) resolveram antecipar o rompimento com Agnelo usando o contrato com a Jurong como mote.

Chico Leite, um bom nome

10 – Alguns parlamentares acreditam que o deputado distrital Chico Leite seria um bom nome para ocupar a presidência da Câmara Legislativa do DF. “O nome dele agrega a credibilidade que o atual não conseguiu até o momento”, diz um parlamentar da base governista.

Pesquisas em off

11 – As chamadas “pesquisas em off” apontam que o governador do DF, Agnelo Queiroz, estaria com uma reprovação de 80% da população.   o problema é que ninguém mostra a pesquisa nem cita o nome do instituto.

Saúde melhorando

12 – A diretoria da Associação Comercial de Ceilândia (ACIC) fez hoje (30) uma visita, sem se identificar, a ala de emergência e marcação de consultas do Hospital Regional de Ceilândia, e pode constatar os efeitos da implantação do programa de humanização no atendimento aos pacientes que procuram aquele hospital. Conclusão: começou a melhorar a saúde pública do DF.

Bom trabalho

13 – Até mesmo quem torce o nariz quando se fala no nome do secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, reconhece que a sua chegada melhorou as ações do governo de Agnelo Queiroz.

Contrato Cingapura

14 – Antes mesmo de conseguir alterar o cenário econômico do DF, o contrato para que a Jurong Consultants faça o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos – o projeto Brasília 2060 está definitivamente mudando o cenário político local.

Problemas futuros

15 – Tem gente achando que o ‘Contrato Cingapura” pode levar o governador do DF, Agnelo Queiroz, a ter dificuldades políticas e jurídicas em 2014.

Reforma sem fim

16 – Com a postura adotada pelos senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), a chamada ‘reforma administrativa‘ pode, de fato, ainda não ter acabado.

Mudar nome do Taguaparque

17 – Alguns deputados distritais estão preparados para barrar o projeto do deputado Washington Mesquita – a mando do padre Moacir – que pretende mudar o nome do Taguaparque para Renascidos em Pentecostes. A polêmica promete novos capítulos já que lideranças comunitárias declaram que também são contra a mudança.

Pitiman no PSDB

18 – Fala-se na cidade que o deputado federal Luiz Pitiman sonha em desembarcar no PSDB para ser candidato ao GDF em 2014.

Nome de Agnelo

19 – Alguns parlamentares andam dizendo que o candidato do governador Agnelo Queiroz a presidência da Câmara Legislativa é Agaciel Maia.

Raad em turbulência

20 – O deputado distrital Raad Massouh (PPL) começa a viver um período turbulência na sua vida parlamentar.

Milagre

21 – O deputado distrital Welington Luiz (PPL) está à espera de um milagre. Ele quer fazer greve contra o GDF, mas não quer perder nenhum cargo. Parece que bebe.

Fonte: Blog do Honorato

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLiliane Roriz descarta aproximação com governo de Agnelo Queiroz
Próximo artigoAviso ao navegantes
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code