Vereadores fazem caminhada em volta do Congresso Nacional


vereadoresVereadores de várias partes do país fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (20) pela distribuição de mais recursos federais para os municípios. Cerca de 400 políticos participam da manifestação, segundo a organização. A Polícia Militar estimou em 500 o número de pessoas no ato.

Os vereadores pedem um novo pacto federativo, a descentralização dos recursos pela União e a divisão da verba de forma igualitária, dizem. O vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil, Márcio Souza, que cumpre mandato em Gravataí (RS), diz que os municípios “estão falidos”. “Estamos brigando por mais dinheiro para a população dos municípios”.

De acordo com ele, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), receberiam uma comitiva de vereadores para discutir as propostas. Eles pretendem entregar também uma carta com as reivindicações à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Os vereadores fizeram uma caminhada em torno do Congresso e retornaram ao gramado em frente à sede do Legislativo. No momento da caminhada, as faixas da Esplanada em frente ao Itamaraty, no sentido Congresso, e na altura da L4, no sentido rodoviária, estavam bloqueadas devido à visita da chanceler alemã Angela Merkel.

Cerca de 1,5 mil vereadores chegaram a Brasília na terça-feira (18) para uma marcha dos vereadores. Evento com os vereadores está sendo realizado no centro de convenções Ulysses Guimarães.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code