Vergonha nacional: Briga, xingamento e fracasso do governo



idosa agressão congressoFoi a quarta tentativa do governo votar a proposta que permite o descumprimento da meta fiscal de 2014. Brigas, xingamentos e o fracasso do governo marcaram a sessão desta terça-feira (2/12) no congresso. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) teve que suspender os trabalhos.

A tentativa do Palácio do Planalto em aprovar a medida é um descaso com a população e merece atenção redobrada. É o mesmo que mudar o jogo, no final do segundo tempo, quando seu time perdeu de goleada, então, faltando um minuto para acabar o jogo, uma comissão decide que haverá mais um tempo, ou melhor, quantos tempos forem necessários até que seu time mude o resultado.

A oposição, com ajuda de um grupo que acompanhava a sessão nas galerias da Câmara e gritava palavras de ordem contra parlamentares da base, conseguiu impedir a análise do projeto. O cancelamento foi uma vitória da oposição.

Nas galerias havia enfrentamento entre seguranças, manifestantes e parlamentares da oposição, alguns deputados e senadores trocavam xingamentos no plenário. A confusão começou quando Renan mandou esvaziar as galerias.

No triste episódio uma idosa de 79 anos, afirmou ter sido agredida pelos seguranças.

Por Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code