Vice de Fraga é Alexandre Bispo do PR

Por Sandro Gianelli

Vice definido

A união de Alberto Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB) não aconteceu. O candidato a vice-governador anunciado na chapa de Fraga foi Alexandre Bispo, do PR. Alexandre é filho de Salvador Bispo, presidente do PR, e até o momento era pré-candidato a deputado distrital.

Deu ruim

A irmã de Jofran Frejat, Adélia Frejat, realizou uma reunião com um grupo de cabos eleitorais e anunciou que apoiaria Eliana Pedrosa, ao invés de seguir com Fraga, que é o candidato apoiado por Frejat. No final do encontro os cabos eleitorais revoltados com Adélia gravaram um vídeo gritando: “Aqui todo mundo é Fraga”.

Desistiu

O Major Paulo Thiago (PRTB) desistiu de sua pré-candidatura ao GDF e apoiará o General Paulo Chagas. O PRTB nacional indicou o vice-presidente da chapa de Bolsonaro. O apoio no DF segue a decisão da nacional. Paulo Tiago concorrerá a Câmara dos Deputados.

Ganhou uma

Até o momento teremos 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal. A saída do PRTB da disputa pelo Palácio do Buriti fortaleceu a chapa do General Paulo Chagas que até o momento só tinha seu partido. O PRP segue na disputa coligado com o PRTB.

Tá falado

O governador Rodrigo Rollemberg começou a divulgar uma série de vídeos nas redes sociais e já dá o tom da sua campanha. Em um dos vídeos o governador encerra dizendo: “Aqui não tem desvio de dinheiro público nem corrupção”.

Recado dado

Os vídeos são encerrado com essa mensagem: “Tem muito mais para mostrar e vem muito mais por aí”. Talvez o maior desafio para Rollemberg seria garantir tempo de TV para mostrar o que seu governo realizou. O dever de casa foi feito com a vinda do PDT para a base de reeleição de Rollemberg.

Livre

O deputado distrital Cláudio Abrantes usou as redes sociais para dar uma resposta para seus apoiadores em relação ao apoio do PDT a reeleição de Rollemberg. Claudio afirmou que não apoiará Rollemberg e que conseguiu um documento do partido, registrado em ata, deixando o distrital livre do compromisso partidário, podendo escolher outro candidato ao GDF.

Casa cheia

O PSDB/DF mostrou que a pré-candidatura de Izalci tinha credibilidade. No fim de semana, o PSDB realizou sua Convenção Regional e lotou o Ginásio do Cave, no Guará II. Izalci desistiu da pré-candidatura ao GDF e se lançou ao Senado.

Homem da Educação

Fraga descreveu Izalci como o homem da Educação no DF. Fazendo uma alusão indireta ao Senador Cristovam Buarque (PPS). “Izalci é um parlamentar brilhante que tem feito a diferença no Congresso Nacional, além de ser um trabalhador incansável”, elogiou Fraga.

Elegibilidade

O ex-presidente Lula segue como candidato do PT à Presidência da Republica. Lula chegou a pedir para ser solto para fazer sua campanha. O pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula solicitou a retirada do pedido de soltura para evitar que aconteça uma discussão sobre sua elegibilidade.

Investigação 1

A Polícia Civil do DF cumpriu, na manhã de ontem (7), mandados no Palácio do Buriti e em secretarias do GDF. Os agentes investigam suposto favorecimento de pagamentos de dívidas pelas Secretaria de Saúde a hospital particular.

Investigação 2

A atuação de empresários para mudança da área de um shopping e supostas irregularidades em contratos na Casa Civil também foram alvos da investigação. A Justiça autorizou 15 mandados de busca de apreensão.

Plano de governo

O secretário de Gestão do Território e Habitação do GDF, Thiago Andrade, é o encarregado de coordenar a elaboração do plano de governo da reeleição de Rollemberg. A prioridade do plano de governo para os próximos 4 anos será a qualidade de vida da população.

Mea culpa

O PSB reconhece que deixou a desejar na organização administrativa das Regiões Administrativas e o novo plano de governo propõe a criação de uma governança das cidades, coordenada pela Secretaria de Cidades, que responda mais rapidamente aos anseios da população e a dinâmica da própria RA.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPaulo Octávio repete dobradinha com a Fecomércio
Próximo artigoPelo menos dois candidatos vão dividir os votos em Valparaíso
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code