Workshop sobre política capacita futuros candidatos em Brasília

Com o objetivo de dar aos participantes conhecimentos sobre a Política, enquanto ciência da governança de um Estado ou Nação aconteceu nesse sábado (27) o workshop Liderança Política no Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindipol) em Brasília. O evento foi gratuito. 

O ciclo de palestras foi oportunidade para entender melhor como funciona na prática esse cenário político e contou com cerca de noventa participantes incluindo personalidades atuantes na política nacional como o deputado federal Israel Batista, o deputado distrital Reginaldo Veras e o deputado estadual pelo estado de Goiás Coronel Adailton e várias pessoas vindas de todo o país com interesse em concorrer em cargos eletivos nas próximas eleições. 

Para o organizador do evento Hernany Bueno o workshop teve o intuito de trazer oportunidade de mostrar noções básicas de planejamento na política “A ideia aqui é dar uma mexida na cabeça de vocês. Aqueles que têm uma experiência mais aprofundada, com certeza, tiraram algum sinal positivo daqui. Aqueles que têm uma experiência inicial conseguem utilizar agora essas dicas e se qualificar a partir delas e melhorar o seu potencial de votos“.

O evento abordou diversos temas que o candidato que vence as eleições precisa saber. A subsecretária de educação do Distrito Federal Kelly Bueno falou sobre as rotinas de uma campanha eleitoral na prática, a importância do planejamento e os métodos de escolha da equipe de trabalho. Kelly passou a ideia de que é preciso para o político de sucesso atuar com ética e comprometimento para melhorar a vida da população. Durante o seu discurso a subsecretária que já foi coordenadora de campanhas eleitorais citou o famoso pensador Gandhi “seja a mudança que você quer ver no mundo“.

A produtora audiovisual que já trabalha há seis anos em campanhas eleitorais Stephanie Rodrigues discursou sobre a importância do uso correto das redes sociais na campanha política. Para a jornalista o candidato deve usar as mídias digitais com objetivo de passar uma imagem positiva “O seu eleitor não é burro, as pessoas têm percepção de quem elas estão vendo nas redes sociais. Então seja humano, seja autêntico, alguém que demonstra nas redes sociais que pode representar a população“.

O diretor do Instituto Federal Goiano Campus Cristalina, Fernando Augusto, levou para a casa grandes lições sobre o evento. “o Workshop Lideranças Políticas foi uma oportunidade única de capacitação para a atividade política. Momento para alinhar a postura de quem aspira colocar-se à disposição de sua comunidade para servir. Importante canal para alertar ainda sobre algumas providências que o pré-candidato deve tomar a fim de que o projeto de campanha transcorra com naturalidade. Nosso agradecimento ao Hernany Bueno pela iniciativa!”.

Por Diogo Alves

Fotos: Daniel Fama

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBolsonaro fala em “cana” para Greenwald, que rebate
Próximo artigoPábio Mossoró busca apoio do MDB estadual rumo a reeleição
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code