Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio do trabalho investigativo da 06ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Crânio. A ação resultou na prisão em flagrante de dois irmãos, de 19 e 21 anos, pelos crimes de tráfico de substâncias entorpecentes, corrupção de menores, e desacato. Houve, também, durante a ação, a apreensão de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição de uso permitido.
Após receber uma denúncia anônima via 197 (DICOE/PCDF) informando que os traficantes haviam recebido uma quantidade expressiva de maconha, a equipe policial passou a monitorar a rotina dos irmãos.
Durante a investigação foi possível apurar que dois irmãos estariam comercializando entorpecentes na cidade do Itapoã. A negociação era realizada através de um aplicativo de mensagens. A droga era entregue na esquina da rua onde a dupla residia. Para entregas em locais afastados, os infratores usavam adolescentes para fazer o delivery.
Na ação policial, foram apreendidas diversas porções de maconha, R$150 em espécie, uma balança de precisão, uma munição, calibre .380, e dois celulares.
Os infratores foram presos, tendo sido recolhidos à Divisão de Controle e Custódia de Presos/ PCDF onde permanecem à disposição da Justiça. O menor apreendido foi encaminhado à DCA.
Fonte: PCDF