Da redação
O pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS será antecipado em 2026. A decisão confirma a continuidade do modelo adotado nos últimos anos, trazendo alívio para milhões de beneficiários que dependem da Previdência para complementar a renda familiar.
O decreto que oficializa a medida já foi confirmado, e, com isso, aposentados e pensionistas podem contar com o valor extra em suas contas antes do final do ano. A antecipação do pagamento do 13º vem sendo adotada de forma recorrente, atendendo a uma demanda antiga dos beneficiários.
Além de garantir o abono extra, o governo definiu o calendário de pagamento para o próximo ano. As datas exatas em que os valores serão depositados já estão estabelecidas, permitindo que os beneficiários possam se planejar financeiramente.
A medida abrange os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios previdenciários pagos pelo INSS. O objetivo é garantir a previsibilidade e facilitar a organização das finanças dessas famílias.
Com a antecipação e o calendário já disponíveis, os beneficiários do INSS podem se preparar para receber o 13º de forma mais tranquila em 2026, contando com uma fonte de renda adicional em períodos importantes do ano.





