Início Distrito Federal 178 locais do Enem no DF recebem reforço elétrico da Neoenergia

178 locais do Enem no DF recebem reforço elétrico da Neoenergia

178 locais do Enem no DF recebem reforço elétrico da Neoenergia

Da redação

No Distrito Federal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) coordena a operação integrada para o Enem neste domingo (8) e no seguinte (15). A Neoenergia Brasília reforça os locais de prova, enquanto a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) oferece ônibus, BRT e metrô gratuitos nos dois dias.

O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) mantém contato com o comando nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O secretário Alexandre Patury disse: “Quando reunimos os órgãos em um mesmo ambiente de gestão, conseguimos reduzir o tempo de resposta e atuar de maneira coordenada”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará o policiamento e acompanhará a entrega e o recolhimento do material; a Polícia Civil manterá delegacias de prontidão. Detran-DF, DER e PMDF cuidarão da sinalização temporária e da fiscalização viária. Bombeiros e Samu atuarão juntos nos pontos de maior concentração.

Nos 178 locais de prova, a distribuidora preparou reforço diante da previsão de chuva nos dois domingos. O número de técnicos de emergência aumentará 64%, com 15 equipes extras; o Centro de Operações Integradas terá 30% mais profissionais. Também foram feitas 7.370 ações preventivas na rede elétrica e na vegetação.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h; a prova começa às 13h30, no horário de Brasília. O Distrito Federal tem 82.165 inscritos. O telefone 192 atende emergências de saúde, e o 190 deve ser acionado em ocorrências policiais.