A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 17ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação Talião, dando cumprimento a três mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Criminal de Taguatinga, em desfavor de supostos autores dos crimes de roubo, tortura e estupro praticados contra o autor de um furto ocorrido em um estabelecimento comercial.
Os fatos investigados ocorreram na data de 12/05/2023 no Setor de Indústria de Taguatinga, após a vítima subtrair uma furadeira e uma serra do proprietário da loja em que trabalha, em virtude deste ter negado um adiantamento do salário que fora solicitado.
Após o sumiço dos objetos, o proprietário chamou a vítima aos fundos da loja, e, juntamente com outros dois indivíduos, causaram intenso sofrimento físico e mental, por meio de agressões e até com coronhadas de uma arma de fogo.
Durante a prática delitiva, o celular da vítima foi subtraído pelo proprietário do estabelecimento, o qual exigiu o desbloqueio de aplicativos bancários para consulta de valores da conta bancária.
Após cessadas as agressões, a vítima foi colocada dentro de um tambor de metal e abandonada em via pública.
Após as providências de praxe, os autores foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal e, ao término da investigação, eles poderão responder pelos crimes de roubo, tortura e estupro.
Fonte: PCDF