A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 23ª Delegacia de Polícia, na sexta-feira (16), por volta das 17h15, deflagrou a Operação PIXUÁ, com intuito de reprimir o tráfico de entorpecentes na QNP 32, próximo a um estabelecimento comercial.
Durante o monitoramento, os policiais registraram imagens do momento em que o autor, vulgo “FELIPINHO”, trocou objetos com um homem, o qual foi abordado, após deixar o local, portando uma porção de maconha, que admitiu ter recém-adquirido de seu amigo.
Diante da situação flagrancial, a equipe retornou às proximidades do estabelecimento comercial e realizou a prisão do autor, que portava a quantia de R$197 em seu veículo. Na ocasião, em buscas na residência do referido traficante, foram localizadas 2 balanças de precisão, 3 porções de cocaína, 10 porções de maconha, 1 tijolo e meio de maconha, 7 porções de crack, 2 facas com resquício de droga e R$ 800 provenientes do tráfico de drogas, razão pela qual o autor foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Na 23ª Delegacia de Polícia, constatou-se, também, em desfavor do usuário, um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo.
As drogas e demais objetos foram apreendidos em auto próprio.
O autuado e o usuário foram presos e encaminhados à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: PCDF